14
dez

Médico doa carro para rifa e ajuda funcionários com salários atrasados na Santa Casa

14 / dez
Publicado por o Viral às 19:11

Médico e veículo do modelo que será rifado | Foto: Reprodução / Internet

Não é só Papai Noel que está distribuindo presentes neste fim de ano. Em Uruguaiana, no Rio Grande Do Sul, o médico José Carlos Barbosa Zaccaro, 50 anos, resolveu dar uma de “Bom Velhinho” e doou o próprio carro para uma rifa criada pelos funcionários da Santa Casa da cidade.

A instituição sofre com a crise profunda que afeta o governo gaúcho e que está prejudicando, entre outros setores, a saúde.  Zaccaro, que trabalha no local, ficou comovido com a situação dos funcionários que, segundo ele, não recebem salários há três meses.

Foi a partir daí que ele resolveu fazer a doação. “Eu sei que não vai resolver, mas vai amenizar a situação deles”, disse o médico em entrevista ao G1.

E agora, sem o carro?

Apesar de ter ficado sem o seu único veículo, o médico não demonstra arrependimento do ato solidário. Até por que, depois dessa boa ação, não vai faltar ajuda para ele. A história se espalhou e várias pessoas se ofereceram para retribuir, inclusive um taxista da cidade. “Um taxista esteve lá em casa ontem à noite e me falou, emocionado, que enquanto eu não adquirir um carro novo ele vai me levar e buscar sem custo”.

A Rifa

Os bilhetes serão vendidos a partir da próxima segunda (17). Interessados podem enviar um e-mail para mdzaccaro@gmail.com, ou entrar em contato com a secretaria do Corpo Clínico da Santa Casa pelo número (55) 3411 2161. Ao todo, serão mil bilhetes que custam R$ 100. O sorteio será realizado no dia 29 de dezembro, pela Loteria Federal.

Emoção

A atitude do médico tem gerado várias manifestações de carinho por parte da população da cidade. Certa vez, ao entrar em um supermercado ele foi aplaudido por cerca de 400 pessoas que estavam no local. “Era como se eu fosse o prefeito eleito, fiquei emocionado e um pouco constrangido”, contou.

 Leia mais

Médico africano usa peças de carro e utensílios de pesca em cirurgias

Médico que fez cirurgia de vasectomia em vez de fimose terá que indenizar paciente

*Com informações do G1


Veja também