09
jan

Após acidente, jovem celebra os 15 anos junto aos socorristas que salvaram sua vida

09 / jan
Publicado por o Viral às 18:34

Foto: Divulgação / TL Video Produções

A jovem Raquel Moro de Farias deu um significado ainda mais especial à comemoração dos seus 15 anos. Ela quase não resistiu a um grave acidente de carro em novembro do ano passado, em Gravataí, Rio Grande do Sul, e resolveu entrar com os socorristas que salvaram sua vida. No mesmo acidente, o namorado, de 19 anos, morreu.

Raquel só sobreviveu graças a ação e dois “anjos da guarda”, Gustavo Weber, 22 anos, e Luan Caparro Flores, 23, que, por acaso, passavam pelo local do acidente e socorreram a jovem. Os dois socorristas do Grupo de Resgate e Apoio Voluntário de Emergência (Grave) estavam retornando de um evento em Tramandaí quando perceberam o acidente.

“Naquele dia, depois que largamos alguns colegas em casa, percebi que tinha esquecido a chave do meu carro com um deles. Pedi para o Luan, que ainda estava comigo, para voltarmos. Passamos por lá totalmente por acaso”, contou Gustavo.

Com a ajuda de outro socorrista, Mario Lessa, que passava pelo local e estava dirigindo a ambulância de uma empresa privada, eles realizaram os primeiros socorros e levaram Raquel Moro para o Hospital Dom João Becker, curiosamente, mesma instituição onde o pai da menina, Everton Viana de Farias, trabalha como vigilante.

Foram sete costelas e o cóccix quebrados, o baço ‘estourado’ e a bacia deslocada. Raquel passou alguns dias na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e outros vinte dias internada. Apesar de se lembrar pouco daquela noite, a garota reconhece a importância da ajuda que recebeu.”Lembro só depois de ir para o quarto. Se não fosse o Luan e o Gustavo, eu não estaria aqui para contar”.

A festa de debutantes

Por causa dos gastos que a família teve com o acidente, a festa de debutante da garota teve que ser cancelada. Mas a solidariedade tornou o sonho dela realidade. A mãe de Raquel, a professora Eliane Moro de Farias, disse que “após o acidente, os donos do salão que havia sido contratado prometeram que, se ela se recuperasse, eles dariam a festa. Ela ganhou tudo. Vários funcionários trabalharam de graça”, lembrou Eliane.

Menina celebra 15 anos ao lado de socorristas que salvaram sua vida após acidente
Foto: Divulgação / TL Video Produções

Para fazer a festa, que aconteceu no dia 22 de dezembro, os pais da garota tiveram a ideia de convidar Gustavo e Luan. Além disso, eles conseguiram que a equipe do Grave fosse liberada do plantão para buscar Raquel em casa, de ambulância.

A Surpresa

Raquel tinha vontade de convidar os responsáveis por salvar a sua vida para sua festa, mas não levou a ideia adiante por achar que a ideia não daria certo. O que ela não imaginava era que seus pais haviam pensando o mesmo.

Menina celebra 15 anos ao lado de socorristas que salvaram sua vida após acidente
Foto: Divulgação / TL Video Produções

A garota ficou emocionada quando viu Luan, Gustavo e a equipe do Grave chegarem a sua casa dentro de uma ambulância. Os socorristas acompanharam a debutante até a entrada da festa e dançaram valsa com ela. “Chegamos à casa dela com a sirene ligada. Quando explicamos do que se tratava, ela ficou paralisada. Nós nos emocionamos de um lado, a família se emocionou do outro. Foi uma noite mágica, muito especial”, contou Luan.

Gustavo completou: “Nunca esperávamos por isso. Nós ganhamos medalhas e a equipe do Grave ganhou um troféu. Naquela hora, passou um filme na nossa cabeça. Ver a Raquel bem e sorrindo após o acidente foi magnífico”.

LEIA MAIS

Fanática pela Polícia Militar, debutante chega ‘escoltada’ por PMs em sua festa de 15 anos

Esta gatinha fez 15 anos e ganhou uma tradicional festa de debutante

*Com informações do Razões para acreditar


Veja também