Blog do Torcedor - Últimas notícias de Flamengo, Palmeiras e Corinthians; Veja onde assistir ao vivo Brasileirão, Libertadores e Champions League

Torcedor

Edno Melo admite que Náutico deve contratar para os três setores do time, mas respeitando teto de gastos

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 26/05/2021 às 22:03
Foto: Léo Lemos/Divulgação
Foto: Léo Lemos/Divulgação - Foto: Léo Lemos/Divulgação

O presidente do Náutico, Edno Melo, admitiu, em entrevista à Rádio Jornal, na noite desta quarta-feira (26) que vai contratar reforços para a Série B, mas que fará isso respeitando o orçamento do clube. Ainda de acordo com Edno, as contratações também não acontecerão de imediato. Atualmente, o Timbu tem uma folha salarial de R$ 580 mil, incluindo os custos do futebol e do staff. Para a disputa da segunda divisão, esse valor deve, naturalmente, aumentar, mas sem exageros.



LEIA MAIS 

>> Diógenes diz que houve sondagens por Hélio, mas revela foco do técnico em levar Náutico para Série A

>> Náutico tenta prorrogar empréstimo de Erick, mas Braga quer negociar o jogador em definitivo; entenda

>> Série B 2021: Rhaldney acredita que Náutico pode aprender com erros do ano passado

"A gente sabe que é uma competição longa, de 38 rodadas, a gente precisa estruturar um pouco mais o clube, precisa dar um apoio maior ao Hélio dos Anjos nessa quantidade de datas do Brasileiro, mas o Náutico chega bem mais inteiro do que no ano passado", disse.

Quanto ao valor que essa folha salarial pode chegar com os reforços para a Série B, o dirigente do Náutico manteve os pés no chão. A intenção é não ir muito além de R$ 600 mil e contar também com parcerias com clubes de Série A e até de fora do Brasil. "Se a gente conseguir vender algum atleta, tiver algum enxerto de receitas nesse orçamento, ai sim a gente vai para o mercado e vai buscar qualificar mais o elenco. Mas a gente não vai comprometer o orçamento do clube de jeito nenhum", disse.

A equipe do Náutico deve ser reforçada nos três setores - defesa, meio-campo e ataque. "A gente vai esperar a comissão técnica, o pessoal da análise de desempenho mostrar, indicar, inclusive, mas nada que estoure o orçamento do segundo semestre", detalhou Edno. O presidente alvirrubro também fez um apelo à torcida do Timbu, para que tenha compreensão. É muito bom a gente resgatar esse orgulho, dizer que é um clube pagar, que tem credibilidade no mercado, mas a gente precisa de receita para fazer isso. Por mais que você se desdobre para cumprir todos os compromissos, se a gente não tiver o associado do nosso lado, fica muito difícil honrar o que a gente promete", completou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Show Player

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS