A quarta fase da Copa do Brasil está com cara de Copa do Nordeste. Isso porque seis clubes da Região avançaram para as oitavas de final do torneio nacional. Após a classificação do CRB, ABC, Juazeirense e Bahia, nessa quarta-feira (9), o Fortaleza e o Vitória bateram o Ceará e Internacional, respectivamente, nesta quinta-feira (10). Assim, cada clube embolsou mais de R$ 2,7 milhões de cota de premiação.
No total, o Nordeste conta seis das 16 vagas da próxima fase da Copa do Brasil, o que representa 37,5% dos times. Ainda estão na competição um time do Centro-Oeste (Atlético-GO), cinco do Sudeste (Fluminense, Vasco, São Paulo, Atlético-MG e Santos) e três do Sul (Athletico-PR, Grêmio e Criciúma).
A última vaga ainda está sendo disputada por Flamengo e Coritiba. Nesta quinta-feira (10), o clube carioca venceu o primeiro jogo por 1x0 no estádio Couto Pereira. O jogo de volta está marcado para a próxima quarta-feira no Maracanã.
Os confrontos das oitavas da Copa do Brasil serão definidos por sorteio. As partidas estão previstas para acontecer nos dias 28 de julho e 4 de agosto.
OS JOGOS
Próximo adversário do Sport no Campeonato Brasileiro, o Fortaleza mostrou mais uma vez que está em grande fase. No Clássico-Rei mais milionário da história, o Tricolor do Pici derrotou o rival Ceará por 3x0, no Castelão, no jogo de volta pela terceira fase da Copa do Brasil.
LEIA MAIS
> Mailson otimista para Fortaleza x Sport: “Nossa equipe vem numa crescente”
O primeiro gol do jogo foi marcado por Felipe, aos 20 minutos do primeiro tempo. O segundo veio aos 44 da etapa inicial, com David, aproveitando falha grotesca de passe do volante Charles (ex-Sport). No segundo tempo, o passeio do Tricolor do Pici continuou. Aos 23, em bela jogada, Pikachu tocou para David fazer o terceiro.
Já o Vitória conquistou a classificação no Beira-Rio em Porto Alegre. Após perder em casa por 1x0, o Leão da Barra conseguiu o triunfo por 3x1, com Guilherme Santos, Samuel e Eduardo. Johnny ainda chegou a fazer 2x1 e deixar o Colorado vivo na disputa, mas não teve jeito.
MAIS FESTA NORDESTINA
Nessa quarta-feira (9), a Juazeirense tinha perdido para o Cruzeiro por 1x0, no Mineirão, e devolveu o resultado na Bahia. Nos pênaltis, brilhou a estrela do goleiro Rodrigo Calaça e o Cancão de Fogo venceu por 3x2.
Em um roteiro semelhante, o CRB eliminou o campeão da Libertadores, Palmeiras, em São Paulo. O time de Alagoas perdeu em casa por 1x0 e conseguiu venceu pelo mesmo placar no Allianz Parque. Na decisão por pênaltis, bateu o poderoso adversário por 4x3. Mérito do goleiro Diogo Silva, que estava em um noite iluminada.
Antes, o ABC, que tinha perdido por 3x1 fora de casa, conseguiu reverter o placar bem desfavorável e venceu a Chapecoense por 3x0, no Frasqueirão. O time catarinense é comandado pelo ex-técnico do Sport, Jair Ventura, que estreou na Chape no jogo anterior. O Bahia passou pelo Vila Nova-GO após vencer os dois jogos por 1x0.
OITAVAS DA COPA DO BRASIL
Nordeste
Bahia
Vitória
CRB
ABC
Juazeirense
Fortaleza
Sudeste
Fluminense
Vasco
São Paulo
Atlético-MG
Santos
Sul
Athletico-PR
Grêmio
Criciúma
Centro-Oeste
Atlético-GO
Em disputa
Flamengo x Coritiba