O zagueiro Ronaldo Alves não é mais jogador do Náutico. Ele acertou a saída do Timbu e fechou com o Guarani para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. A informação foi confirmada pelo empresário do jogador, Endrigo Thyciano, em contato com o Jornal do Commercio e Blog do Torcedor. A ausência do defensor entre os relacionados para encarar o Vila Nova, que perdeu por 2x0 para o Alvirrubro, nessa terça-feira, foi a principal surpresa no elenco.
"Com muito prazer e satisfação, acertamos a transferência de Ronaldo Alves para o Guarani. Time de camisa e tradição no nosso futebol. Ele está muito feliz pelo acerto. Esperamos que tenha muito sucesso no novo clube. Vai emprestado até o fim da Série B, com opção de renovação para o Paulistão", afirmou o agente.
LEIA MAIS
> Bryan destaca Hélio dos Anjos como diferencial para a boa fase do Náutico
> Líder invicto: Náutico vence mais uma e segue imbatível na Série B
Ronaldo Alves tem contrato com o Náutico até o mês de dezembro. Aos 31 anos, ele deixa o Timbu após a terceira passagem, antes tinha jogado em 2011 e 2012 e 2015 e 2016. O retorno aconteceu no ano passado e, até então, resultou em 33 jogos e apenas um gol marcado.
Nesse período, o experiente defensor sofreu uma lesão no tendão de Aquiles em 2020 e ficou fora por um longo período. Ele começou o ano de 2021 como titular, mas perdeu espaço na equipe após a chegada e bom desempenho de Wagner Leonardo. No Guarani, Ronaldo Alves encontrará um velho conhecido da torcida pernambucana: o técnico Daniel Paulista.
Para o setor, agora, além de Wagner Leonardo, o Náutico conta com Camutanga, Yago Silva, Carlão, que voltou do empréstimo para o Corinthians, e o jovem Dênis. A saída de Ronaldo Alves gerou um fôlego na folha salarial do Timbu e a direção alvirrubro deve aproveitar para buscar reforços.