O Real Madrid anunciou nessa quarta-feira a saída do capital da equipe Sergio Ramos, que não renovou seu contrato que encerra no dia 30 de junho.
Nesta quinta-feira "haverá um ato institucional de homenagem e despedida ao nosso capitão Sergio Ramos, com a presença do nosso presidente Florentino Pérez", informou o clube espanhol.
O evento está agendado para as 12h30 locais (07h30 de Brasília), e em seguida Sergio Ramos vai conceder uma entrevista coletiva.
LEIA MAIS
> Tite cita trabalho de Hélio dos Anjos no Náutico como exemplo de sucesso; assista
> Blog do Torcedor no Ar faz balanço da Copa América e debate perspectivas para a 2ª rodada
> Completando 15 anos, Blog do Torcedor está de cara nova
Este anúncio põe fim às especulações sobre o futuro de Sergio Ramos, que deixará o time merengue 16 anos após sua chegada, no meio do ano de 2005.
Segundo a imprensa espanhola, o clube e o jogador não chegaram a acordo depois que a diretoria merengue ofereceu mais um ano de contrato com redução salarial de 10% devido à covid-19, enquanto o zagueiro queria ficar por duas temporadas.
O anúncio surge num momento em que Sergio Ramos não atravessa um bom momento, devido a vários problemas físicos que o impediram de jogar muito em 2021, inclusive não sendo convocado para a seleção da Espanha para disputar a Eurocopa.