O treinador Umberto Louzer admitiu que a comissão técnica e os jogadores do Sport tomaram conhecimento sobre a crise política que vive o clube rubro-negro nos últimos dias. Mesmo assim, ele frisou que todos que fazem o futebol do Leão fizeram um "pacto" para não deixar o conturbado ambiente externo interferir no trabalho da equipe leonina na Série A do Campeonato Brasileiro. Após a vitória em cima do Grêmio, nesta quinta-feira, o atacante André frisou que o resultado positivo serviu para "trazer paz".
LEIA MAIS
> Confira o gol da primeira vitória do Sport no Brasileirão
> "Estávamos precisando da vitória para trazer um pouco de paz", diz André após triunfo do Sport
> Sport supera crise política, bate o Grêmio e conquista primeira vitória na Série A
> Após ato de indisciplina e afastamento, Mikael pede desculpas aos torcedores do Sport
"Hoje, com a globalização, não tem como isso não chegar no vestiário. Temos procurado orientar o nosso grupo, que é maduro, experiente, para evitar que isso chega dentro da nossa equipe. Batemos na tecla de que não poderia interferir no nosso trabalho. Prova foi que a equipe fez um grande jogo", afirmou o comandante rubro-negro.
"Conseguimos superar esse aspecto e canalizar nossa energia em campo. Essa questão política é não da nossa alçada. Precisamos deixar isso com os responsáveis e focar no trabalho de campo, pois precisamos evoluir na temporada", completou Louzer.
Contra o Grêmio, o Sport conseguiu a primeira vitória no Brasileirão. Agora, assumiu a 11ª colocação com quatro pontos. Mas não vai ter muito tempo para comemorar. O próximo jogo acontece neste domingo, diante do Juventude, às 20h30, no estádio Alfredo Jaconi.