Blog do Torcedor - Últimas notícias de Flamengo, Palmeiras e Corinthians; Veja onde assistir ao vivo Brasileirão, Libertadores e Champions League

Torcedor

Ilha do Retiro

Sem comando, o Sport segue à deriva na temporada 2021

Leão mostra um futebol pobre em campo, enquanto os dirigentes ainda discutem quem será o presidente. Fica difícil encontrar um horizonte para o clube

Cadastrado por

Marcelo Cavalcante

Publicado em 25/06/2021 às 14:25 | Atualizado em 26/06/2021 às 11:33
Em 14 partidas no comando do Sport, Louzer venceu apenas apenas quatro, sendo três no Pernambucano - BOBBY FABISAK/JC IMAGEM

A declaração do atacante do Sport Trellez, autor do gol do Leão na derrota para o Corinthians, por 2x1, em São Paulo, abriu margem para uma boa discussão.



Disse o atacante: "Acho que as coisas internas podem atrapalhar um pouco". Ele também fez questão de esclarecer que essa sua opinião pode servir de desculpas para o mau futebol apresentado pela equipe rubro-negra diante do time paulista. Ah, bom!

Um situação é a seguinte: Leão tem um time fraco tecnicamente e que mostra um desentrosamento impressionante. Os setores não se entendem. O time não tem alma para superar a limitação. Quem entra na equipe não acrescenta nada. É um time à deriva e o seu treinador, Umberto Louzer, infelizmente, até agora, não sabe o que fazer.

Claro que o torcedor se preocupa como está o time em campo. Só que o problema é ainda mais amplo. O Sport está à deriva. Desde do final do ano passado que os dirigentes do clube só miram  o poder. A eleição foi daquelas mais complicadas da história. De lá para cá, nada foi feito, a não ser contratação de atletas,  dispensa de treinador e contratação de comandante.

No momento, o clube segue  sem presidente. Quem manda? Quem planeja? Quem diz que o norte que o clube deve tomar? Quem vai cobrar um melhor desempenho do time ao treinador? Não há como não relacionar o bastidor com o que se vê em campo. O Sport não sabe o que quer como clube e nem como time. Não se trata apenas de um risco de queda de divisão. Mas, principalmente, de um declínio como agremiação. Perda de força no cenário nacional.

Na próxima rodada o Sport pega o Cuiabá em casa. Pode vencer? Claro que sim. Até porque precisa, urgentemente de uma vitória. Para aliviar a pressão, somar pontos e se distanciar da zona de rebaixamento. Mas precisa melhorar e muito seu futebol. Mesmo no começo de uma Série A, o Sport já está naquela que precisa vencer e convencer. E seus dirigentes entenderem que para se ter um clube bem em campo, precisa de uma mente sã no comando.

 

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Show Player

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS