O advogado Eduardo Carvalho confirmou sua pré-candidatura à presidência do Sport, que acontece no próximo dia 15 de julho. Ele já havia concorrido ao último pleito na chapa "Movimento Sport Uma Razão Para Viver", quando teve 119 votos. Araci Balbiano será seu vice.
Entre as propostas de campanha, o candidato promete transparência e profissionalismo administrativos, realização de perícia financeira - com a divulgação do resultado aos sócios -, além de apresentação bimestral de síntese das movimentações.
- Saiba quem foram e o que pensam os três conselheiros que votaram contra as eleições diretas no Sport
- Dubeux descarta momentaneamente assumir candidatura a presidente do Sport: "Só não tem jeito para morte"
- Vote na enquete: Quem o torcedor do Sport vai escolher para presidente do clube?
- Confira na íntegra o edital de convocação para novas eleições do Sport
"É preciso acabar, na Ilha do Retiro, como de resto em todo o Brasil, com essa figura anacrônica, perversa, do "Salvador da Pátria". O contrato entre as partes interessadas deve ser pactuado sob o estabelecimento e consagração de princípios e compromissos. Primeiro, os de natureza moral. Em seguida, aqueles de ordem positiva", disse Eduardo, em nota divulgada à imprensa.
Nenhum outro candidato ainda sinalizou se competirá ao executivo do Leão. Após Gustavo Dubeux descartar momentaneamente a candidatura, os outros nomes fortes para o pleito são o de Nelo Campos, que teve apenas 38 votos a menos que o eleito Milton Bivar, com 985 votos, e Delmiro Gouvêia, que teve 232 escolhas.
Nos bastidores, uma possível aliança entre os dois cartolas é comentada, com Nelo presidente e Delmiro vice. Uma reunião está marcada para a próxima segunda-feira (28), quando o martelo será batido.