Foi por pouco. Muito pouco. Com gol aos 42 minutos do segundo tempo, o Náutico empatou em 1x1 com o Remo, nos Aflitos, na noite deste sábado (26). O Timbu quase viu sua invencibilidade de um ano e sete meses jogando em casa ser quebrada. A marca, que vem desde o dia 12 de outubro de 2020, no entanto foi mantida, assim como a sequência invicta na Série B. Agora são sete jogos sem perder no Campeonato Brasileiro.
Apesar de não vencer há dois jogos na competição, o time alvirrubro se mantém na liderança isolada da competição com 17 pontos marcados. O problema é que a diferença para o segundo colocado, Coritiba, caiu para apenas quatro pontos.
Na próxima rodada, o Náutico vai até Maceió enfrentar o CRB, terça-feira (29), às 21h30, no estádio Rei Pelé.
O Náutico entrou em campo com a confiança lá em cima. Após três jogos, o técnico Hélio dos Anjos contava com seus 11 jogadores titulares, já que o atacante Vinicius retornava a equipe após se recuperar de lesão. O zagueiro Wagner (suspenso por cartão amarelo) e o volante Djavan foram outros retornos comemorados.
E surtiu efeito. O Timbu dominou as melhores chances da partida no primeiro tempo. Com 64% de posse de bola, o time do técnico Hélio dos Anjos criou boas oportunidades, principalmente em jogadas rápidas pelas laterais de campo com o ponta Vinícius. Erick chegou a ter duas chances de gol, defendidas perigosamente pelo goleiro do Remo. Jean Carlos também levou perigo aos paraenses em falta perigosa e em chute travado, que a zaga do Remo tirou quase em cima da linha.
Com uma defesa bem postada, conseguindo neutralizar a criação de jogadas de Jean Carlos, o Remo não conseguia reproduzir a mesma efetividade no ataque. Foram apenas duas chances na primeira etapa. Na primeira oportunidade que teve, Renan Gorne fez boa jogada individual e chutou tirando tinta da trave. Três minutos depois, aos 29 minutos, a tentativa desta vez foi fatal. Após saída de bola errada de Djavan, que voltava a jogar após se recuperar de lesão, Anderson Uchôa achou bem Felipe Gedoz na grande área. Cara a cara com Alex Alves, o camisa 10 não perdoou e abriu o marcador nos Aflitos. Faziam três jogos que o time não balançava as redes.
Na segunda etapa, o Náutico manteve o bom volume de jogo, mas não conseguiu construir tantas ofensivas como no primeiro tempo. As principais chances vieram em bolas paradas. Com as cinco substituições feitas, Hélio dos Anjos tentou fazer uma blitz à defesa do Remo. A estratégia surtiu efeito, mas os frutos só foram colhidos às custas de muito sufoco.
Após uma série de tentativas bloqueadas pela boa defesa do Remo, foi de uma falha que saiu o tão suado gol alvirrubro. Após cruzamento de Jean Carlos, o goleiro Vinicius saiu errado e "caçou borboletas". A bola sobrou para Paiva, que havia acabado de substituir o volante Rhaldney. Mesmo impedido, o paraguaio mandou para o fundo das redes, para o alívio da torcida do Timbu.
Náutico - Alex Alves; Hereda, Wagner, Camutanga (Yago) e Bryan (Rafinha); Djavan (Marciel), Rhaldney (Paiva) e Jean Carlos; Erick, Vinícius (Giovanny) e Kieza. Técnico: Hélio dos Anjos.
Remo - Vinicius; Suéliton, Romércio, Keven (Paulinho Curuá) e Igor; Lucas Siqueira, Anderson Uchôa e Felipe Gedoz (Arthur); Erick Flores, Jefferson (Rafinha) e Renan Gorne (Edson Cariús). Técnico: Paulo Bonamigo.
Local: Aflitos, Recife.
Horário: 21h
Árbitro: Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Cristhian Passos Sorense e Tiago Gomes da Silva (ambos GO)
Gols: Felipe Gedoz, aos 26 do primeiro tempo e Paiva, aos 42 do segundo tempo.
Cartões amarelos: Camutanga (N); Rafinha (R); Vinicius (R)
1
NÁUTICO
Alex Alves; Hereda, Wagner, Camutanga (Yago) e Bryan (Rafinha); Djavan (Marciel), Rhaldney (Paiva) e Jean Carlos; Erick, Vinícius (Giovanny) e Kieza.
Técnico: Hélio dos Anjos
1
REMO
Vinicius; Suéliton, Romércio, Keven (Paulinho Curuá) e Igor; Lucas Siqueira, Anderson Uchôa e Felipe Gedoz (Arthur); Erick Flores, Jefferson (Rafinha) e Renan Gorne (Edson Cariús).
Técnico: Paulo Bonamigo
Local: Aflitos
Árbitro: Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Cristhian Passos Sorense e Tiago Gomes da Silva (ambos GO)
Gols: Felipe Gedoz, aos 26 do primeiro tempo e Paiva, aos 42 do segundo tempo.