Após o empate diante do Cuiabá, o Sport mira recuperação na Série A. Nesta quarta-feira, às 20h30, o Rubro-Negro visita o Santos, na Vila Belmiro. E o volante Marcão destacou a necessidade do Leão entrar mais concentrado e focado no duelo ante o Peixe. Na partida desse domingo, na Ilha do Retiro, o Sport jogou muito mal e o empate por 0x0 contra o Cuiabá foi até lucro para os leoninos.
"O Santos é uma equipe forte, vem de vitória em casa. Diante dessa má partida que fizemos, vale ressaltar o fator concentração. Temos que entrar mais focados e concentrados para sair com um resultado positivo, com um resultado que nos dê confiança a mais no decorrer do campeonato", afirmou o volante leonino, titular da equipe.
- Após ato de indisciplina, Patric fica fora do jogo do Sport contra o Cuiabá pelo Brasileirão
- Sport sofre, empata com Cuiabá no Brasileirão e aumenta crise na temporada
- "A diretoria que tem que falar disso", diz Thiago Neves sobre ato de indisciplina de Patric no Sport
- Renúncias, derrotas, salários atrasados e clima ruim: veja os bastidores do momento conturbado do Sport
- Técnico do Sport comenta suposto ato de indisciplina de Patric: "Princípios e valores são inegociáveis "
- Milton Bivar, Umberto Louzer, dirigentes e jogadores: todos os culpados pela crise no Sport
- Sport de Louzer não consegue repetir escalação e já tentou quatro esquemas táticos
- Tudo que você precisa saber sobre as eleições do Sport
- Com 47% dos votos, Dubeux vence enquete do Blog para a presidência do Sport
O Sport vive um momento de caos na temporada. Sem presidente, com uma eleição batendo na porta e com o time em campo não respondendo, a pressão no Rubro-Negro é enorme. Para o volante Marcão, o momento é do Leão tentar aproveitar essa situação e buscar uma retomada na Série A, pois uma vitória pode mudar tudo e aumentar a confiança na Ilha do Retiro.
"Quando a gente busca a vitória, martela, martela e não consegue a vitória, acaba pesando um pouco. A gente acaba se cobrando muito. Quando esses resultados acontecem, todo mundo fica meio chateado. Mas precisamos usar esse momento como força, não para jogar a gente para baixo. É buscar o nosso melhor, trabalhar cada dia mais e que essa vitória possa vir, buscando melhores colocações na competição", finalizou.
Em sete jogos na Série A, o Sport só venceu um. Tendo apenas cinco pontos, o Rubro-Negro já vê o fantasma da zona de rebaixamento cada vez mais perto, sobretudo pela falta de desempenho e, claro, de pontuação nos jogos. A próxima missão, aliás, é uma parada dura para o Leão, tendo em vista que o Santos vive um bom momento na temporada e é forte dentro da Vila Belmiro.
Em meio a esse turbilhão na Série A, o Sport ainda vive um momento extremamente agitado fora das quatro linhas. Além de não ter um presidente eleito pelos sócios, algo que só vai ocorrer no dia 15 de julho, o Rubro-Negro também tem encontra problemas no elenco. O caso mais recente foi o do lateral-direito Patric, que ficou de fora da partida ante o Cuiabá por suposto ato de indisciplina. Ele, inclusive, até treinou nesta segunda-feira, mas não viajou com o elenco para o duelo diante do Santos.