Nesta sexta-feira (2), às 11h, o Governo de Pernambuco anunciou, em coletiva de imprensa, uma nova fase do Plano de Convivência com a Covid-19, incluindo agora o setor de eventos. Ficou apenas na expectativa a estipulação de um prazo para o retorno das torcidas aos estádios no Estado. Elas seguem vetadas e ainda sem data para volta.
A última vez que o público foi liberado para assistir futebol em Pernambuco aconteceu no dia 14 de março de 2020, quando pouco mais de 4 mil alvirrubros assistiram à derrota por 3x0 para o Fortaleza, pela Copa do Nordeste.
- Sport entra em acordo para quitar dívida milionária com Magrão após atraso no pagamento das parcelas
- Givanildo encerra a carreira de técnico, foca gestão do Santa Cruz e vira até garoto-propaganda
- Governo de Pernambuco fará pronunciamento nesta sexta. Expectativa é de mais flexibilização nas restrições
- Náutico x Operário: o que esperar do adversário do Timbu
Há dois meses, o deputado deputado estadual Romero Albuquerque (PP) apresentou à Assembleia Legislativa de Pernambuco um projeto de lei que, caso aprovado, autorizará o retorno das torcidas aos estádios de futebol.
O texto estabelece a criação de protocolos inspirados em normas já criadas, por exemplo, no Rio de Janeiro, entre regras permanentes e outras que possam variar a depender dos números da pandemia, conforme Pernambuco avance no Plano de Convivência com a covid-19. Ainda não houve uma resposta da Alepe sobre o assunto.