O trabalho do técnico Umberto Louzer está sendo questionado nos bastidores da Ilha do Retiro e também entre os torcedores. O que não começou neste domingo após a derrota para o Palmeiras na Ilha do Retiro do Retiro. Procurada pela reportagem do Blog do Torcedor, uma fonte na direção rubro-negra, ouvida sob reserva, garantiu a permanência do treinador.
"Mais do que nunca", comentou a fonte. Além disso, já se começa especular a possibilidade de uma volta de Umberto Louzer para a Chapecoense. Jair Ventura não tem conseguido uma sequência positiva no time catarinense e Louzer teve êxito lá na temporada passada.
LEIA MAIS
> "A responsabilidade maior é minha", afirma Louzer após derrota do Sport para o Palmeiras
> Thiago Neves chama responsabilidade e admite baixa produtividade do ataque do Sport
> Os caminhos que levam o Sport à zona de rebaixamento da Série A. E por que vai ser difícil sair dela
> Mikael sente desconforto intestinal e desfalca o Sport
> Veja as escalações de Sport x Palmeiras e a transmissão da Rádio Jornal
No Brasileirão, Louzer acumula um histórico de nove jogos, uma vitória, três empates e cinco derrotas. Números que geram 22,22% de aproveitamento na competição. Com um melhor aproveitamento, Daniel Paulista foi demitido "mais cedo" no Brasileirão de 2020.
O ex-treinador foi desligado do cargo após a quinta rodada, onde o Sport perdeu em casa para o São Paulo, por 1x0, na quinta rodada do Brasileirão. Na Série A, ele teve 26,66% de aproveitamento, com uma vitória, um empate e três derrotas.
Vale destacar que outros dois pontos podem influenciar na permanência de Umberto Louzer. Primeiro, a gestão provisória no comando do Sport, e segundo, a regra de apenas uma troca de técnico no comando da Série A do Campeonato Brasileiro.
No próximo dia 15 julho, o Sport passa por uma nova eleição para definir os sucessos de Milton Bivar e Carlos Frederico. Ambos renunciaram aos cargos no mês passado. Atualmente, o Leão é comando por Pedro Lacerda, presidente licenciado do Conselho Deliberativo, que assumiu o cargo de vice-presidente provisório.