Após perder mais um jogo no Campeonato Brasileiro, o Sport teve que lidar não só com as críticas da derrota, mas também sobre o gramado da Ilha do Retiro. Com as chuvas que vêm caindo da Região Metropolitana do Recife, a bola não rolou com qualidade no estádio rubro-negro. O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, chegou a dizer que "devia ser proibido jogar futebol aqui".
Apesar das reclamações, o árbitro Caio Max Augusto Vieira (RN) não relatou os problemas no gramado na súmula do jogo. Tanto nos tópicos de "Ocorrências e Observações", quanto em "Observações Eventuais", consta no documento que "nada houve de anormal".
- Umberto Louzer está "mais do que nunca" garantido no comando do Sport
- Thiago Neves chama responsabilidade e admite baixa produtividade do ataque do Sport
- Após vencer o Sport, técnico do Palmeiras detona e diz que "deveria ser proibido jogar" na Ilha do Retiro
- "A responsabilidade maior é minha", afirma Louzer após derrota do Sport para o Palmeiras
O treinador e os jogadores do time paulista não acompanharam o relator. "Acho que o resultado é fabuloso porque jogamos contra dois adversários: primeiro o Sport e segundo o gramado. Eu já falei do gramado no início do jogo, não vou me alongar mais", complementou Abel Ferreira.
Essa não é a primeira vez neste ano que o gramado da Ilha do Retiro vira notícia. Durante as finais do Campeonato Pernambucano, o time rubro-negro precisou transferir alguns jogos para a Arena de Pernambuco porque a drenagem não deu conta das fortes chuvas.