O Náutico anunciou, nesta segunda-feira (5), por meio de uma postagem no Twitter, que o volante Wagninho está de volta ao clube, se reapresentou junto com o elenco, no Centro de Treinamento Wilson Campos.
Com o retorno de Wagninho, o Náutico contabiliza agora oito volantes no seu elenco. O jogador se junta a Marciel, Luiz Henrique, Luís Felipe, Djavan, Matheus Trindade, Rhaldney e Guilherme Nunes. De acordo com o vice-presidente executivo e de futebol do Timbu, Diógenes Braga, o atleta é um ativo do clube.
"Ele é atleta do clube, do profissional, vai treinar e, se chamar a atenção do treinador e o treinador requisitar ele, vai usá-lo. Assim como se aparecer algum negócio, como para qualquer outro jogador, a gente avali a viabilidade ou não. Mas é um ativo do clube, um atleta do clube e vai trabalhar normalmente assim como os outros", disse.
O jogador de 21 anos, formado nas categorias de base do Timbu, foi emprestado ao Fluminense em outubro do ano passado e, com o fim do contrato de empréstimo, ele retornou aos Aflitos. Wagninho é pernambucano, natural do Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife.
O atleta fez sua estreia no elenco profissional do alvirrubro em 2019. Pelo Náutico, ele chegou a fazer 10 jogos no profissional, até a transferência para o Fluminense. Emprestado ao clube carioca, ele fez nove jogos pelo time sub-23, no Campeonato Brasileiro de Aspirantes.