Depois de sete rodadas, enfim, o Sport voltou a vencer na Série A do Campeonato Brasileiro. O triunfo por 1x0 diante do América-MG no estádio Independência na noite desta segunda-feira (19), foi muito simbólico.
Primeiro porque os três pontos conquistados em Minas tiraram o Leão da zona de rebaixamento. O rubro-negro agora é o 16º lugar, com 10 pontos.
> Eficiente, Sport vence o América-MG e deixa a zona de rebaixamento do Brasileirão
> Elenco mais enxuto; veja quem saiu do Sport este mês
> Vice-presidente do Sport comanda organização filantrópica fundada pelo filho, vítima de câncer
Segundo ponto: foi o primeiro jogo do clube com a nova gestão, que tem trabalhado desde a última sexta-feira (16) para aparar as arestas com o elenco. Por falar nos novos dirigentes, Nelo Campos, homem forte do futebol, deu um grande abraço em Umberto Louzer ainda no gramado. As palavras iniciais de Nelo, vale a pena lembrar, foram de passar confiança ao técnico, que vinha muito pressionado.
Por tudo isso, a vitória diante do América-MG vai trazer um pouco mais de tranquilidade para o treinador trabalhar a equipe para o duelo de domingo contra o Ceará na Ilha do Retiro.
O terceiro simbolismo foi o autor do gol: Paulinho Moccelin. Muito criticado desde que estreou com a camisa do Sport, o atacante fez um golaço. Será que o vento está mudando de lado na Ilha? O rubro-negro espera que sim!