A primeira vitória do Santa Cruz na Série C do Campeonato Brasileiro veio apenas na 11ª rodada, por 2x0 contra o Floresta, em partida realizada no último sábado (8), no Ceará. Foram 101 dias sem vencer. Com isso, o tricolor chegou a 6 pontos, mas permanece na lanterna do Grupo A. Faltando sete rodadas para o fim da primeira fase, o que significa 21 pontos em jogo, a Cobra Coral precisa fazer dessa reação uma arrancada se não quiser amargar um novo rebaixamento para a Série D.
De acordo com o site Chance de Gol , após a vitória sobre o Floresta, o Santa tem ainda 87,7% de chances de rebaixamento e apenas 0,1% de chances de se classificar. Números que ainda assustam, principalmente quando se esmiúça a campanha da equipe até este ponto do Campeonato, que tem uma vitória, três empates e sete derrotas. Além disso, Santa Cruz e Oeste, o lanterna do Grupo B, lideram o ranking de pior ataque da terceira divisão, ambos com seis gols marcados. O tricolor também aparece entre as piores defesas.
- Pulso ainda pulsa: Santa Cruz volta a vencer após 100 dias e segue na luta para evitar queda para Série D
- Vitória do Santa Cruz reacende esperança da torcida tricolor; Veja reações após triunfo contra o Floresta
- Ouça os gols da vitória do Santa Cruz sobre o Floresta nas ondas da Rádio Jornal
- Roberto Fernandes divide créditos da primeira vitória do Santa Cruz e reitera pacto de tirar tricolor do Z4
Ainda segundo o Chance de Gol, uma equipe que chega a 27 pontos (o máximo que o tricolor pode alcançar agora, caso vença todos os seus próximos jogos) tem 100% de chance de permanência na Série C.
As projeções do site citado apontam ainda: 23 pontos para 99,9% de chance permanência, 22 pontos para 99,5%, 21 pontos para 97%, 20 pontos para 90%, 19 pontos para 70% e 18 pontos para 50%. Ao Santa Cruz, então, não resta opção, se não manter-se no caminho das vitórias e não mais perder essa rota e ainda torcer contra os adversários que estão nas posições acima dele na tabela, Jacuipense e Floresta.