O pesadelo continua. Com jogador expulso e direito a gol contra, o Náutico perdeu para o Avaí por 2x0 e chegou a sua quarta derrota consecutiva na Série B. Além do retrospecto assustador, o Timbu acabou saindo do G-4 do Campeonato Brasileiro e agora ocupa a 6ª colocação.
Além do próprio Avaí, os alvirrubros foram ultrapassados por Goiás (que venceu o Guarani, 2x1) e Sampaio Corrêa (que empatou com o Cruzeiro, 1x1). O Náutico tem 30 pontos, assim como Avaí e Sampaio. Os adversários, no entanto, tem melhor saldo de gols. O líder da competição é o Coritiba (33), seguido por CRB e Goiás (ambos com 31).
Na rodada que vem, o Timbu tem confronto duríssimo contra o Cruzeiro, próxima terça-feira (17), às 19h, nos Aflitos.
O Jogo
O primeiro tempo foi bastante movimentado, mas com poucas chances claras de gol. Com esquemas de jogo espelhados, ambos no 4-3-3, as equipes se equipararam na marcação, travando o desenvolvimento ofensivo do jogo. Sem Camutanga e Rhaldney, suspensos, Rafael Ribeiro e Djavan não comprometeram o esquema defensivo do técnico Hélio dos Anjos.
No ataque, no entanto, faltou criatividade no meio de campo. Jean Carlos não conseguiu repetir as boas atuações do período em que o Timbu esteve invicto e Caio Dantas pouco foi acionado. O Avaí, por sua vez, apostava em jogadas de contra-ataque e era um pouco mais eficiente.
Se a sexta-feira 13 foi no dia anterior, a noite de terrores começou para o Náutico com um dia de atraso, mais precisamente no início segundo tempo. Logo aos nove minutos, Bryan levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Um minuto depois, Renato cruzou na pequena área e o zagueiro Yago, ao tentar afastar a bola, acabou empurrando contra a própria meta, marcando o gol contra.
Hélio dos Anjos acionou Rafinha no lugar de Matheus Carvalho para recompor a defesa. O Avaí, no entanto, continuou melhor. Vinicius Leite quase aumentou o placar, quando acertou lindo chute de fora da área e a bola explodiu no travessão. Sem poder de reação, o Náutico foi inofensivo e não se aproximou do empate. O golpe de misericórdia veio já nos acréscimos, quando João Lucas acertou lindo chute e contou com a ajuda de Alex Alves para finalizar o placar.
Ficha do Jogo:
Avaí - 2: Gledson; Edilson (João Lucas), Rafael Pereira, Betão e Diego Renan; Bruno Silva (Wesley Soares), Marcos Serrato (Valdívia) e Lourenço; Copete (Vinícius Leite), Renato (Jean Cléber) e Getúlio. Técnico: Claudinei Oliveira.
Náutico - 0: Alex Alves; Hereda, Rafael Ribeiro, Yago e Bryan; Matheus Trindade (Luiz Henrique), Djavan e Jean Carlos (Tailson); Matheus Carvalho (Rafinha), Vinícius e Caio Dantas (Iago). Técnico: Hélio dos Anjos.
Local: Ressacada, em Florianópolis-SC
Horário: 19h
Árbitro: Dyorgines José Padovani de Andrade (ES)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires e Fabio Faustino dos Santos (Ambos do ES)
Gols: Yago (contra), aos 9 minutos do segundo tempo e João Lucas, aos 46 do segundo tempo.
Cartões amarelos: Edilson e Bruno Silva (Avaí)
Cartões vermelhos: Bryan (Náutico)