Após reestrear pelo Sport no último domingo, na derrota leonina por 2x0 ante o Flamengo, o meia Everton Felipe destacou a necessidade do time pernambucano vencer o São Paulo no próximo domingo, na Ilha do Retiro. Na zona de rebaixamento, o Sport tem 15 pontos e é o 17º colocado, enquanto o Tricolor Paulista somou 18 e é o 14º. Portanto, levando em consideração a tabela atual, dá para colocar como um confronto direto.
"Sobre o jogo de domingo, é ganhar e ganhar. O empate é um resultado ruim e a derrota nem se fala. Com todo respeito ao São Paulo, mas a gente tem que ganhar de todo jeito. Temos dois jogos em casa (São Paulo e Chapecoense) e temos total obrigação de ganhar e vamos ganhar se Deus quiser", afirmou o meia Everton Felipe.
- Sport tem tabu a ser quebrado contra o São Paulo na Ilha do Retiro; saiba qual
- Goleiro do Sport, Mailson se vacina contra a Covid-19
- Goleiro do Sport marca golaço de falta em jogo da Copa do Brasil Sub-17; assista
- Departamento médico do Sport atualiza situação de Gustavo, André, Thyere e mais três; confira
- Ex-olheiro do Sport, João Maradona detona gestão de Milton Bivar: "Me colocaram para fora e não deram nem satisfação"
O duelo ante o São Paulo, aliás, marca o reencontro de Everton Felipe com seu ex-clube. Ele foi adquirido em 2018 pelo Tricolor Paulista, mas não conseguiu se firmar e, há algumas semanas, rescindiu o contrato e acertou com o Rubro-Negro da Ilha do Retiro em 2022. Apesar de não ter tido uma sequência no rival do próximo domingo, o jogador nega qualquer mágoa com o São Paulo.
"Tenho todo respeito e um carinho muito grande pelo São Paulo, fiz muitos amigos lá, foram três anos indo e voltando, mas me adaptei muito fácil. É um jogo que não tem esse sentimento de raiva do São Paulo. De jeito nenhum. A minha felicidade está aqui no Sport, em casa, e vai ser uma felicidade maior ainda em reestrear na Ilha", disse o jogador.
Buscando o seu melhor condicionamento físico, sobretudo por ficado mais de dois meses sem jogar antes de ter reestreado pelo Leão, Everton Felipe comemorou a semana cheia para trabalhar no Centro de Treinamento Sport. "Tenho que aproveitar cada momento aqui dentro para poder chegar e igualar com todo mundo. Porque teoricamente eu estou atrás de todo mundo que vem treinando e jogando", explicou.
O duelo entre Sport e São Paulo acontece às 20h30, no próximo domingo, na Ilha do Retiro. Se vencer, o Rubro-Negro deixa a zona de rebaixamento da Série A.