O técnico Umberto Louzer tem um quebra-cabeças a montar na escalação do Sport que enfrentará o São Paulo no próximo domingo (22), às 20h30, na Ilha do Retiro. Sem poder contar com o zagueiro Rafael Thyere e o meia Gustavo, ambos lesionados, o treinador precisará tomar algumas decisões e realizar prováveis modificações no time rubro-negro.
Em relação à zaga, na última rodada, o volante Marcão foi improvisado no setor, mas não rendeu o esperado. Uma das possibilidades para o confronto do fim de semana seria o retorno de Chico, que está jogando de lateral esquerdo, à sua posição de origem e Sander reassumir a vaga. O camisa 56 desfalcou o Leão por várias rodadas, mas foi acionado no segundo tempo contra o Flamengo. Caso não tenha condições de atuar os 90 minutos, o prata da casa Luciano Juba aparece como opção.
- Sport oficializa contratação do goleiro Saulo, que estava no Botafogo
- Lesionado, Gustavo desfalca o Sport contra o São Paulo
- Zagueiro Iago Maidana publica mensagem de despedida do Sport: "Foi uma honra jogar com essa camisa"
- 2º pior mandante na Série A, Sport busca recuperar força dentro da Ilha do Retiro
No setor de meio-campo, as possibilidades são mais fartas. Caso decida repetir o esquema com dois armadores, Thiago Lopes, sempre presente substituições, pode ganhar uma oportunidade no time titular. A grande expectativa da torcida do Sport, no entanto, gira em torno de Hernanes, que fez sua estreia, mas ainda não está na sua melhor forma física, como ele mesmo confessou. Thiago Neves deve ser mantido entre os 11 iniciais para ter mais minutagem, segundo o treinador.
Umberto Louzer também tem a carta na manga de retornar ao sistema com três atacantes. Everaldo, titular absoluto, não atuou na rodada anterior e deve voltar a ficar à disposição do técnico rubro-negro. Ele formaria trio ofensivo com Paulinho Moccelin e Mikael. Outra opção é o atacante Everton Felipe, que por sinal foi quem substituiu Gustavo quando o meia se lesionou contra o Flamengo.