Por Raldney Alves
Perto de voltar aos gramados, o volante João Igor, do Sport, sofreu um duro golpe. O atleta vai ser submetido a uma nova cirurgia, depois de ter rompido o ligamento do joelho mais uma vez. A previsão é que João Igor desfalque o Leão por mais seis a oito meses, o que deve fazer o volante de 25 anos voltar aos gramados somente em 2022.
Em entrevista coletiva, João Igor lamentou o momento que está atravessando. "Estou vivendo um momento difícil e de planos frustrados. Vocês é que sabem o tanto que eu me dediquei, quanto eu batalhei, todos os testes. É um momento muito triste pra mim, só queria agradecer por algumas mensagens que eu já recebi, de força", afirma.
O volante também se emocionou ao refletir a lesão. "Infelizmente, muita coisa passa na cabeça agora (soluçando), só quem sofreu uma cirurgia sabe como é difícil. Mas eu seguirei forte, foram seis meses de muita luta, muita batalha, Deus me sustentando, minha família me ajudando, e eu creio que esses meses vão ser da mesma forma, e voltarei mais forte do que antes", completa.
O primeiro rompimento de João Igor no joelho foi em fevereiro deste ano, com ele passando por um procedimento cirúrgico pouco depois, evoluindo bem e tendo retorno previsto justamente para agosto/setembro. É importante ressaltar, aliás, que nenhum procedimento para acelerar a volta do atleta foi feito. Ele seguiu todas as etapas da recuperação, mas acabou se lesionando mais uma vez.