O Santa Cruz só vai entrar em campo na próxima segunda (23), para enfrentar a Jacuipense, no Barradão. A partida é um confronto direto na luta contra o rebaixamento, já que o Tricolor do Arruda é o lanterna do Grupo A, com sete pontos, enquanto os baianos ocupam a 9ª posição, com 10.
Uma vitória do Santa pode significar a saída da lanterna da competição, e se tudo der certo na rodada, alcançar a marca de ficar a apenas dois pontos de sair da zona de rebaixamento. Para isso, o tricolor precisa secar o Floresta, 8° colocado com 12 pontos, que enfrenta o líder Botafogo-PB.
O jogo vai ser na noite de hoje (20), às 20h, no Almeidão, em João Pessoa. Os paraibanos vêm fazendo uma campanha muito positiva na Terceirona. São 20 pontos conquistados nas 12 rodadas. O Floresta, por sua vez, só venceu duas vezes na competição.
Um resultado positivo do Botafogo-PB favorece a aproximação do Santa Cruz de sair do incômodo Z2, desde que o time comandado pelo técnico Roberto Fernandes faça a sua parte e conquiste um resultado positivo.