Vindo de cinco derrotas seguidas, o Náutico precisa urgentemente de uma reação. A chance de virar a chave na Série B do Campeonato Brasileiro é nesta terça (24), contra o CSA, no Estádio Rei Pelé, às 21h30. Para a partida, o alvirrubro vai contar com a estreia do técnico Marcelo Chamusca, recém chegado após a saída de Hélio dos Anjos.
O Náutico chega para o jogo na 8ª posição da Segundona, com 30 pontos. Já o CSA, é o 10° colocado com 28. Caso consiga uma vitória simples, o Timbu empata com o Avaí em número de pontos e pula para o 5° lugar. Há também uma chance de fechar a rodada dentro do G4 da competição. Para isso, é preciso vencer o jogo por três gols ou mais de diferença.
Pelo lado do Timbu, o técnico Marcelo Chamusca vai estrear com alguns desfalques. Breno Lorran e Matheus Trindade foram vetados pelo departamento médico e não viajaram para Maceió. Por outro lado, o treinador vai contar com a volta do lateral Bryan, que fica à disposição após cumprir suspensão.
Outro que também não viajou foi o goleiro Jefferson. Titular na última partida, diante do Cruzeiro, o arqueiro sequer foi relacionado para o jogo. Escolher o titular no gol foi um mistério que Chamusca fez no time do Náutico. No entanto, questionado por grande parte da torcida após a falha no último jogo, Jefferson está de fora e Alex Alves reassume a posição que ocupou em quase toda a temporada.
O técnico Marcelo Chamusca fez uma avaliação positiva do primeiro contato que teve com o grupo do Náutico. "Gostei muito do sentimento em relação aos treinamentos, de que a gente tem toda condição de fazer um grande jogo, porque os jogadores estão muito comprometidos de mudar a realidade desse últimos jogos e voltar a estar muito próximo ou dentro do G4", afirmou.
No CSA, uma ausência. O atacante Iury Castilho tomou o terceiro cartão amarelo e está fora da próxima partida. Por outro lado, Marco Túlio, que cumpriu suspensão na rodada passada, e Yann Rolim, regularizado, estão à disposição do treinador.
FICHA DE JOGO
Náutico: Alex Alves; Hereda, Camutanga, Rafael Ribeiro e Bryan; Djavan, Rhaldney e Jean Carlos; Iago Dias, Vinícius e Caio Dantas. Técnico: Marcelo Chamusca.
CSA: Lucas Frigeri; Éverton Silva, Matheus Felipe, Lucão e Ernandes; Yuri, Geovane, Renato Cajá e Gabriel ;Bruno Mota e Dellatorre. Técnico: Ney Franco
Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió.
Horário: 21h30
ARBITRAGEM
O trio de arbitragem para esta partida vem do Distrito Federal. Savio Pereira Sampaio apita o jogo, auxiliado por Daniel Henrique da Silva Andrade e Jose Reinaldo Nascimento Junior. O quarto árbitro é Francisco Carlos do Nascimento, de Alagoas.
A novidade para o jogo é o VAR, presente pela primeira vez em uma partida do Náutico nesta Série B. As operações do árbitro de vídeo serão comandadas por Jose Claudio Rocha Filho, de São Paulo.