O paraguaio Gustavo Florentín foi anunciado na madrugada da última quinta-feira (26) como novo treinador do Sport e tinha a chegada ao Recife prevista para esta sexta-feira (27). No entanto, o treinador e a comissão técnica perderam um voo de conexão e tiveram a chegada à capital pernambucana adiada em um dia. Dessa forma, o novo comando técnico do rubro-negro deve chegar apenas na manhã deste sábado (28).
O Sport, inclusive, entra em campo neste sábado, às 17h, para enfrentar a Chapecoense, pela 18ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Nesta partida, o time será comandado por Ricardo Severo, técnico da equipe Sub-20 do Leão e que ocupa o cargo interinamente desde a saída de Umberto Louzer, na última segunda-feira (23).
>> Sport acerta a contratação do técnico paraguaio Gustavo Florentín; saiba mais
>> Interino, Ricardo Severo dirige o Sport diante da Chapecoense pelo Brasileirão
Quem é Gustavo Florentín?
O paraguaio Gustavo Florentín, de 43 anos, ainda está no início da carreira. O primeiro time que ele dirigiu foi o Huachipato, do Chile, em 2015. Mas esse não foi o início dele no futebol. Ele começou no esporte como jogador profissional e passou por vários time do país de origem. Entre eles, o tradicional Cerro Porteño.
>> Jornalistas paraguaios avaliam Gustavo Florentín, novo técnico do Sport; confira
Depois do Huachipato, Florentín dirigiu o Cerro Porteño, Deportivo Capiatá, Sportivo Luqueño e Guaraní, todos do Paraguai. Além deles, voltou para o Huachipato, treinou o Sol de América, também do Paraguai, e o último clube foi o The Strongest, da Bolívia.
No comando do boliviano The Strongest até semana passada, Florentín obteve 10 vitórias em 16 jogos. Na Libertadores deste ano, o Strongest venceu o Santos na Bolívia por 2x1 e levou 5x0 na Vila Belmiro pela fase de grupos. Também fora de casa, levou 4x0 do Barcelona de Guayaquil e 3x0 do Boca Juniors. Em casa, derrotou o Barcelona por 2x0 e perdeu para o Boca, 1x0. Não avançou às oitavas.