Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol em Pernambuco, do Nordeste, Brasil e do mundo
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, além do futebol nacional e internacional. Com análise, interatividade e opinião

DESMENTIU

Nelo Campos nega mal estar com jogadores; VP afirma que salário de julho foi pago 100% e agosto 70%

VP de futebol lamentou má fase do time, mas garantiu que não tem a ver com questões financeiras

Carolina Fonsêca
Carolina Fonsêca
Publicado em 14/09/2021 às 22:44
Notícia
ANDERSON STEVENS/SPORT
Nesta terça-feira (14), em entrevista ao Fórum Esportivo da Rádio Jornal, Nelo Campos falou sobre polêmicas envolvendo o Sport. - FOTO: ANDERSON STEVENS/SPORT
Leitura:

O vice-presidente de futebol do Sport, Nelo Campos, desmentiu, em entrevista ao Fórum Esportivo, da Rádio Jornal, nesta terça-feira (14), que o elenco estaria insatisfeito com o acordo para pagamento de 70% dos salários. Segundo o dirigente, este problema não existe, os jogadores concordaram com a proposta feita pela diretoria que assumiu o comando do clube há cerca de 60 dias e que foi possível, inclusive, pagar 100% de um dos meses. 

"Não é verdade, não aconteceu nada disso. Esse assunto é um assunto resolvido", garantiu Nelo. 

A atual diretoria rubro-negra foi eleita no dia 15 de julho, em eleições suplementares, realizadas após a renúncia de Milton Bivar e Carlos Frederico, dos cargos de presidente e vice-presidente executivo. Eleitos, Leonardo Lopes e Yuri Romão, atuais presidente e vice, nomearam Nelo Campos para VP de futebol. Nos primeiros contatos com os jogadores do clube, chegou-se a um acordo para pagamento de 70% dos salários, em virtude das dificuldade financeiras que o Sport enfrenta. 

Durante a entrevista, Campos disse ainda que parte do acordo feito com os jogadores não foi revelado na ocasião porque a diretoria não sabia se conseguiria cumprir - no caso, pagar 100% do mês de julho. 

"Para vocês terem ideia, uma parte do acordo, que nem foi divulgado porque a gente não sabia se ia conseguir, que era pagar 100% de julho, foi pago sexta passada (10). O acordo que nós fizemos com os jogadores foi 70% e, se a gente conseguisse, 100% de julho. Conseguimos quitar na última sexta e eles receberam 70% de agosto, conforme o combinado", explicou.

Frisando que não há problemas em relação ao acordo feito com o elenco, Nelo lamentou que os resultados não estão acontecendo, mas negou que o baixo rendimento da equipe tenha a ver com questões financeiras. Atualmente, o Sport é o vice lanterna da Série A do Campeonato Brasileiro (19º colocado), com 17 pontos e não vence há seis rodadas. 

"O combinado em nenhum momento foi levantado por nenhum jogador. Isso foi muito bem resolvido. Ficou muito claro. Infelizmente os resultados não estão acontecendo. Infelizmente nós chegamos à 20ª rodada e estamos na zona de rebaixamento, uma posição que nem queria e por isso dá espaço para que as pessoas criem, façam fofoca e até maldade como a gente sabe de algumas pessoas que vão tentar minar o trabalho. O trabalho é sério, com transparência tanto interna quando externa e não existe espaço para fofoca", destacou. 

VEJA MAIS CONTEÚDO SOBRE O SPORT

Comentários

Últimas notícias