SOBREVIDA

Tombense-MG x Santa Cruz: prováveis escalações, arbitragem e tudo sobre o duelo válido pela Série C

O Santa Cruz entra em campo na noite deste domingo (19)

Imagem do autor Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa, Túlio Feitosa

Publicado em 19/09/2021 às 7:20
Notícia
X

O Santa Cruz entra em campo na noite deste domingo (19) já rebaixado para a Série D do Campeonato Brasileiro. Em jogo válido pela 17ª rodada, penúltima da Série C do Campeonato Brasileiro, a Cobra Coral joga às 18h diante do Tombense em Minas Gerais, cumprindo tabela. Com o empate em 1x1 entre Floresta e Volta Redonda, na tarde do último sábado (17), a equipe cearense, primeira fora da zona de rebaixamento, chegou aos 18 pontos e não pode mais ser alcançada pelo Santa, que é o lanterna do Grupo A, com 11 pontos conquistados.

> Em situação de risco na Série C, Givanildo revela desatenção entre o elenco do Santa Cruz: "Tem alguns que dormem"

> Em função diferente do habituado, "Rei do Acesso" amarga possível rebaixamento com o Santa Cruz

Sem chances de permanecer na Série C, a Cobra Coral ainda fará dois jogos na competição. Além de enfrentar o Tombos nesta rodada, encerrará a participação na Terceirona contra o Botafogo-PB, no próximo sábado (25), no Arruda. 

Na lanterna da competição, com apenas 11 pontos somados em 16 jogos disputados, o Santa Cruz joga contra uma equipe que briga forte pela classificação para a próxima fase da Série C. O Tombense, que tem 24 pontos somados, está na terceira posição do Grupo A, mas a apenas um ponto do líder Manaus-AM, que tem 25. A equipe de Tombos, cidade de Minas Gerais, está há seis partidas sem perder no Brasileirão. Foram duas vitórias e quatro empates nos últimos confrontos.

Para o confronto, o Santa Cruz volta a contar com os volantes Maycon Lucas e Vitinho, voltando de suspensão, e o meia-atacante Lelê, que estava lesionado. Esse, inclusive, pode pintar na titularidade assumindo a função que vinha sendo desempenhada pelo atacante Levi, caindo pelos lados do campo. Isso caso o técnico Roberto Fernandes opte pelo esquema de três atacantes.

Maycon Lucas deve voltar à titularidade para atuar ao lado de Tarcísio e Jaílson, no meio de campo. Os volantes Caetano e Augusto César, que atuaram na titularidade diante do Altos, sequer foram relacionados para a partida deste domingo. O meia Rondinelly também não viajou para Minas Gerais.

Arbitragem

Paulo Henrique de Melo Salmazio, do Mato Grosso do Sul (MS), será o árbitro da partida entre Tombense e Santa Cruz. Leandro dos Santos Ruberdo e Marcos dos Santos Brito (ambos do MS) estarão como assistentes. André Luiz Skettino Policarpo Bento, de Minas Gerais (MG), será o quarto árbitro do confronto. 

Times Prováveis

Tombense: Felipe; David, Moisés, Roger Carvalho e Manoel; Gustavo, Wiliam e Eduardo Neto; Ewerton, Rubens e Jean Lucas. Técnico: Rafael Guanaes. Esquema: 4-3-3.

Santa Cruz: Jordan; Lucas Rodrigues (Weriton), William Alves, Breno Calixto e Leonan; Maycon Lucas, Tarcísio e Jaílson; Lelê, Pipico e Wallace Pernambucano. Técnico: Roberto Fernandes. Esquema: 4-3-3.

Estádio: Antônio de Guimarães Almeida, em Tombos-MG.

Horário: 18h.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor