Santa Cruz já tem definido substituto do técnico Roberto Fernandes
Direção coral deve oficializar desligamento do comandante nesta terça-feira
Atualizada às 13h40 do dia 28/9
O Santa Cruz já escolheu o comandante para a próxima temporada. De acordo com informações apuradas pelo Blog do Torcedor, o Tricolor do Arruda acertou o retorno do técnico Leston Júnior. Ele estava no Floresta e dirigiu o time coral no início da temporada 2019. A direção do Santa Cruz oficializou o desligamento de Roberto Fernandes nesta terça (28). Dessa maneira, a tendência é que a direção tricolor não demore para confirmar o acerto com Leston Júnior.
>>> Santa Cruz confirma a contratação do técnico Leston Júnior
Procurado pela reportagem, Leston negou qualquer acerto com o Santa Cruz. O empresário dele, Eduardo Madeira, adotou o mesmo discurso. Em entrevista à Rádio Jornal, o treinador falou que pretendia descansar nos próximos dias para definir seu próximo passo no futuro como profissional.
- TV Jornal transmite jogo do Santa Cruz na seletiva da Copa do Nordeste
- "Por amor ou por terror, temos que mudar", diz zagueiro do Santa Cruz
- Disputa histórica pela camisa 1 do Santa Cruz
- 'Se jogar como hoje, não passa no Nordestão', diz técnico do Santa Cruz
- Planejamento e reformulações: Santa Cruz começa 2022 nesta semana
- Santa Cruz mira reforços pontuais e aposta na base para a Pré-Copa do Nordeste
- Santa Cruz encaminha saída do técnico Roberto Fernandes
A chegada ao Recife do novo técnico do Santa Cruz está prevista para acontecer nesta sexta-feira. Nessa segunda-feira, Leston anunciou o fim do ciclo no Floresta. No time cearense, ele conquistou o vice-campeonato da Série D de 2020 e a permanência na Terceira Divisão deste ano.
Ver essa foto no Instagram
Inclusive, Leston Júnior não deve demorar para reencontrar o ex-clube. Na segunda fase da preliminar da Copa do Nordeste, o Santa Cruz enfrenta o vencedor de Treze x Floresta. Ainda de acordo com apuração, esse jogo marcará a reestreia do técnico no comando da Cobra Coral.
Na primeira passagem pelo Santa Cruz em 2019, o treinador disputou 30 jogos e conquistou 11 vitórias. No Pernambucano, o time tricolor acabou sendo eliminado nas quartas de final para o Sport. No entanto, teve bom desempenho na Copa do Brasil e Nordestão.
Na Copa do Nordeste, o Tricolor do Arruda acabou eliminado nas semifinais para o Fortaleza. Já no torneio nacional parou na quarta fase, onde foi eliminado nos pênaltis para o Fluminense.