Quando um partida de futebol tem alta expectativa, é comum as transmissões das partidas utilizarem de figuras de linguagem para falar sobre os vários contextos que envolvem o momento. Nesses casos, frases de efeito com o uso da palavra 'tempero' se tornam recorrentes para chamar a atenção do torcedor. Mas o confronto entre Vasco x Cruzeiro, pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, teve um 'ingrediente' inesperado. Nos acréscimos do segundo tempo, a Raposa marcou um gol. A TV Globo, que fez a transmissão do jogo, não registrou como o empate, mas apenas o que diminuiu o placar. Entenda abaixo:
>> Prefeitura de Belo Horizonte confirma volta de torcedor aos estádios
A arbitragem deu cinco minutos de tempo extra na segunda etapa e, aos 47 minutos, Daniel Amorim recebeu com liberdade na entrada da área, limpou a marcação e marcou o segundo do Vasco. No entanto, o gol foi anulado pela árbitro após consulta no VAR. Em primeiro momento, com a comemoração dos vascaínos, a jogada parecia ter sido validada. Isso confundiu a transmissão da TV Globo, que não registrou a anulação do gol do Vasco.
Confira o vídeo abaixo com o momento do erro e, em seguida, a correção:
O Cruzeiro não perdeu tempo e foi para cima. Apenas dois minutos depois, em cobrança de escanteio de Rafael Sóbis, Felipe Augusto desviou de cabeça e sobrou para Ramon, que mandou para a rede. Na transmissão da TV Globo, o narrador Luís Roberto e o comentarista Roger Flores não entendeu o entusiamos dos cruzeirenses, pois estavam 'perdendo tempo' comemorando ao invés de levar a bola até e reiniciar o jogo, que teve presença de público.
Alguns segundos depois, o repórter de campo entrou no ar e afirmou que o gol do Vasco havia sido invalidado e, com isso, a partida terminou em 1 x 1. Imediatamente, os comunicadores pediram desculpas pelo equívoco na partida do Campeonato Brasileiro. Mesmo assim, a gafe viralizou e repercutiu nas redes sociais entre os internautas.