Focado nos próximos jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, do Catar, que serão realizados no mês de outubro, a seleção brasileira passou por uma nova convocação na manhã desta sexta-feira (24) que voltou a contar com atletas do futebol inglês, barrados de atuar pela canarinha na última Data Fifa por restrições da Premier League. Mas apesar desses jogadores terem sido convocados pelo técnico Tite, a presença deles nas próximas partidas ainda não está confirmada. Segundo o coordenador da seleção, Juninho Paulista, reunições entre a CBF, Premier League e o governo britânico foram feitas e um acordo para a liberação desses atletas está bem encaminhado.
"A gente optou por fazer a liberação desses atletas na data passada até por um empenho dos clubes da Premier League e da Fifa nessa data de outubro. Já tiveram várias reuniões positivas com a Fifa, Premier e o governo britânico. E a gente confia, sim, que na próxima semana vai ter uma solução positiva para esses casos. Por isso que fizemos essa convocação", ressaltou Juninho.
- Governador do Amazonas confirma público em Brasil x Uruguai pelas Eliminatórias
- Site volta a falar sobre troca de Tite por Renato Gaúcho na seleção brasileira; confira
- Neymar sai em defesa de jogador brasileiro punido na França; entenda
- Tite faz nova convocação para a Seleção Brasileira; Confira a lista
Entre os atletas convocados e que são atuantes do futebol inglês, estão os goleiros Alisson (Liverpool) e Ederson (Manchester City), o lateral Emerson Royal (Tottenham), o zagueiro Thiago Silva (Chelsea), os meias Fabinho (Liverpool) e Fred (Manchester United), além dos atacantes Gabriel Jesus (Manchester City) e Raphinha (Leeds United), que ainda não estreou com a camisa da seleção brasileira.
> Seleção brasileira é recebida com festa no hotel em Recife após vitória sobre o Peru; veja
O Brasil encara a seleção venezuelana fora de casa, no Estádio Olímpico de la UCV, no dia 7 de outubro (quinta-feira). Diante da Colômbia, em partida válida pela quinta rodada das Eliminatórias - suspensa por causa da Pandemia da Covid-19 -, a Canarinha volta a campo ainda como visitante no dia 10 (domingo), no Metropolitano Barranquilla. O Brasil volta a atuar como mandante no dia 14 (quinta-feira), diante do Uruguai na Arena da Amazônia. A partida será aberto ao público.
Confira a lista completa:
Goleiros:
Alisson (Liverpool)
Ederson (Manchester City)
Weverton (Palmeiras)
Laterais:
Danilo (Juventus)
Emerson (Tottenham)
Alex Sandro (Juventus)
Guilherme Arana (Atlético Mineiro)
Zagueiros:
Eder Militão (Real Madrid)
Lucas Veríssimo (Benfica)
Marquinhos (PSG)
Thiago Silva (Chelsea)
Meio-campistas:
Casemiro (Real Madrid)
Edenilson (Internacional)
Everton Ribeiro (Flamengo)
Fabinho (Liverpool)
Fred (Manchester United)
Gerson (Olympique Marseille)
Lucas Paquetá (Olympique Lyon)
Atacantes:
Antony (Ajax)
Gabigol (Flamengo)
Gabriel Jesus (Manchester City)
Matheus Cunha (Atlético de Madrid)
Neymar (PSG)
Raphinha (Leeds United)
Vini Jr (Real Madrid)