O atacante Kylian Mbappé fez uma reclamação supostamente direcionada ao brasileiro Neymar durante a vitória do Paris Saint-Germain (PSG) sobre o Montpellier por 2 a 0 pelo Campeonato Francês no último sábado.
Após o segundo gol da equipe de Mauricio Pochettino, marcado por Draxler e com assistência de Neymar, o francês foi flagrado pelas câmeras do "Canal+" conversando com Gueye e dizendo "ele não passa para mim".
- Mesmo com Messi, Neymar e Mbappé, PSG fica no empate com o Brugge pela Champions League
- Na estreia de Messi em casa, Neymar marca e Icardi garante vitória do PSG no fim
- Messi desfalca PSG diante do Metz após lesão no joelho esquerdo
- Neymar e Gabigol juntos no Flamengo? Estrela do PSG e Gabigol trocam mensagens pelo Twitter
- Técnico do Chelsea mudou a vida de funcionária em Paris antes de ser demitido pelo PSG; entenda
Mbappé deixou o campo aos 42 minutos da segunda etapa e estaria insatisfeito com algumas tomadas de decisões do camisa 10 do PSG. E a assistência de Neymar para o alemão dar números finais ao marcador saiu momentos após o jovem de 22 anos sentar no banco de reservas.
Mbappé e Neymar não se manifestaram sobre o assunto e acabam dando brechas para a interpretação da imprensa francesa, que, com base em situações do jogo, indicaram uma falta de sintonia entre os dois atacantes. O jornal “L'Equipe” descreveu que ambos “não conseguiram se combinar.
Messi
Ainda em tratamento para se recuperar de uma lesão no joelho, o craque Lionel Messi desfalcou o Paris Saint-Germain na partida e assistiu, do camarote do estádio Parque dos Príncipes, a atuação de seus companheiros.
O primeiro gol foi marcado por Gueye, no início do primeiro tempo, e o segundo saiu dos pés de Draxler, como dito anteriormente. Com o resultado, o time encerra a oitava rodada do Campeonato Francês com 100% de aproveitamento, na liderança isolada, com 24 pontos, 10 a mais que o Olympique de Marselha, que joga contra o Lens neste domingo e tem um jogo a menos. Já o Montpellier é o 11º colocado, com nove.
Sem Messi, o Paris Saint-Germain entrou em campo com Di María, Mbappé e Neymar formando o trio de ataque, com um meio de campo sólido, que originou boas jogadas saídas dos pés de Gueye e Herrera em momentos de aproximação. Foi Gueye, inclusive, quem tirou o zero do placar, aos 13 minutos, quando recebeu passe de Di María, dominou na meia-lua e limpou o marcador antes de chutar firme no ângulo direito do goleiro Omlin.
Apesar de ameaçado em lances pontuais, o Paris Saint-Germain continuou melhor durante todo primeiro tempo, mas não o suficiente para ampliar o placar. Algumas boas chances foram protagonizadas por Neymar, que já havia levado perigo aos três minutos, antes do gol de Gueye, com uma cavadinha que balançou a rede pelo lado de fora. Aos 45 minutos, o brasileiro obrigou Omlin a fazer boa defesa após arriscar de fora da área, pouco tempo depois de uma bola acertada na trave por Herrera.
Neymar continuou aparecendo bastante no segundo tempo, na maioria das vezes frustrado com o desenrolar das jogadas. Em uma das principais oportunidades parisienses, ele dominou dentro da área, bateu colocado de esquerda e acompanhou com os olhos a bola sair pela linha de fundo. O atacante terminou a partida sem gol, mas ajudou a garantir a vitória ao dar o passe para Draxler marcar. O alemão entrou aos 42 minutos, no lugar de Di María, e fez o gol aos 43.
Agora, o foco do Paris Saint-Germain é o duelo desta terça-feira contra o Manchester City, em Paris, pela segunda rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa. Ainda não é certo se Messi estará disponível para o jogo, mas há expectativa de que ele seja liberado.