O clima esquentou durante a partida entre entre Piauí e Oeirense, pela oitava rodada da Série B do Piauiense. Acontece que o atacante do time da casa, Eduardo - de 41 anos - foi expulso durante um desentendimento com Amilton, zagueiro do clube visitante. O juíz acabou expulsando os dois jogadores e o jogo ficou paralisado por três minutos.
- De acordo com jornal, Donnarumma estaria insatisfeito com o PSG e pode deixar o clube se continuar na reserva
- Atrito no PSG? Pochettino fala sobre desentendimento entre Mbappé e Neymar
- Matheus Nunes recusa seleção brasileira e defenderá as cores de outro país; confira
- Após lesão, Pochettino confirma Messi para a partida contra o City
Quando Eduardo levou o cartão, membros do Oeirense xingaram o atleta de diversos nomes, entre eles ''defunto''. Por meio de nota, o clube considerou uma "falta de respeito" com o jogador. Enquanto o jogo estava paralisado, os xingamentos começaram a ficar mais fortes, com frases como: "Você está aposentado, idoso". ''Eduardo, tu tem muito é chifre". "Eduardo, ex-jogador, defunto".
Provocado, na saída para o túnel, Eduardo olhou para o lado em que estava saindo os xingamentos, coloca a mão no ouvido e diz “dois anos chorando" - em referência as tentativas do Oeirense subir de divisão.
Nota
O Oeirense informou que os responsáveis pelos xingamentos lamentáveis foram um patrocinador e um convidado, mas sem revelar nomes. O clube divulgou uma nota sobre o ocorrido.
''A Associação Atlética Oeirense vem por meio desta nota repudiar o acontecimento na tarde de ontem(Dom., 26/09) por falta de respeito ao atleta Eduardo, um dos maiores jogadores da história do futebol Piauiense. O ocorrido foi por parte de um patrocinador e convidado do clube, que não faz parte da diretoria, deixamos aqui o nosso pedido de desculpas ao atleta. Sendo que a diretoria já tomou as devidas providências''.