USO DE MÁSCARA

De olho na volta da torcida aos estádios, Secretário de Saúde exige cumprimento de protocolos: "Não hesitaremos em dar passos atrás"

Descumprimento de protocolo pode prejudicar o retorno do torcedor aos estádios

Imagem do autor Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa, Túlio Feitosa

Publicado em 07/10/2021 às 15:17
Notícia
X

No aguardado reencontro do torcedor pernambucano com o seus times de coração, o protocolo do uso de máscara acabou ficando em segundo plano nas arquibancadas da Arena de Pernambuco e Estádio dos Aflitos. Com inúmeras pessoas descumprindo a exigência básica da máscara, o Secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo, deixou sob aviso que a fiscalização terá que ser mais rígida por parte dos organizadores, para que não haja nenhum regresso nas flexibilizações do Governo.

"A gente tem observado, inclusive, nos estádios de futebol o descumprimento dessa regra (uso de máscara). A gente voltou às atividades no futebol neste mês de outubro. Estamos observando o comportamento. Todos nós queremos retomar essas atividades, mas é preciso, ainda, do cuidado. A gente reforça, aqui, para os promotores de eventos, os organizadores, a necessidade do cumprimento dos protocolos", ressaltou o secretário durante coletiva do Governo do Estado.

"Nós não temos, ainda, condições de abdicar do uso de máscara nesses espaços. É fundamental que haja a fiscalização por parte de quem está organizando esses eventos, para que a gente não tenha que dar passos para trás. Nós não hesitaremos em dar passos atrás se os números voltarem a crescer por conta dessas atividades", completou.

> Brasileirão tem volta de torcida a estádios após 22 meses, mas presença é tímida

Confira a retransmissão da coletiva do Governo de Pernambuco na íntegra no TV JC:

O Náutico foi o primeiro clube da capital a receber a torcida nos estádios após a liberação no final de setembro. Com um público discreto na Arena de Pernambuco, o uso de máscara acabou se tornando algo esporádico. A situação foi mais crítica nos Aflitos, na semana seguinte, no confronto entre Náutico e Goiás. Com todos os 2.500 ingressos vendidos, o número de torcedores sem seguir o protocolo também foi maior.

> O amor está no ar. Beijo de novela rouba a cena na volta da torcida do Náutico aos Aflitos

Não foi diferente com o Sport, também na Arena de Pernambuco. Em jogo realizado na última quarta-feira (6), diante do Juventude, cerca de 1.200 torcedores prestigiaram o Leão ao vivo, mas com uma grande parcela também descumprindo os protocolos do uso de máscara.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor