Jurídico do Santa Cruz se pronuncia após denúncia de torcedor intimado por lideranças do clube
Lideranças do Santa Cruz prestaram queixa a torcedores após acusá-los de ameaças. Torcedor os acusa de censura
Com Raldney Alves, da Rádio Jornal
Após denúncia feita ao Blog do Torcedor por um sócio-torcedor do Santa Cruz, que foi intimado a comparecer à Delegacia de Polícia de Repressão à Intolerância Esportiva (DPRIE), no próximo dia 13, por críticas à atual gestão do clube Tricolor, o diretor jurídico da Cobra Coral, Lucas Valença, se pronunciou sobre o caso e afirmou que o Santa Cruz, como instituição, não está envolvida na queixa prestada.
"São denúncias de pessoas que compõem a gestão ou passaram a compôr ou são apoiadores da aual gestão do Santa Cruz, e não necessariamente do clube enquanto instituição. O Santa Cruz, enquanto instituição, não formalizou nenhuma denúncia. Essas denúncias se referem a supostos atos de ameaças e incitação à violência", disse o dirigente em contato com a Rádio Jornal.
- Santa Cruz lança uniforme em combate à violência contra a população LGBTQIA+; veja camisa
- Jesus Tricolor abandonando o Santa Cruz? Em vídeo enigmático, personagem se despede do Arruda
- Torcedor do Santa Cruz sofre intimação judicial e acusa lideranças do clube de censura
- Ex-dirigente do Santa Cruz sai em defesa de Constantino Júnior após declaração polêmica de Givanildo Oliveira
- Visando a fase de grupos do Nordestão, atacante do Santa Cruz diz ter uma boa expectativa para 2022
Ainda segundo Lucas Valença, os denunciantes chegaram a receber prints dos seus números de celular em grupos no WhatsApp, além de receber fotos com "ameaças veladas". "Então não ocorreu por parte do clube enquanto instituição, e sim por pessoas físicas que, na época, estavam se sentindo, ou foram, ameaçadas", completou.
> Givanildo Oliveira fala sobre dívidas com Náutico e Santa Cruz: "Me devem muito"
O jurídico Coral ainda colocou o clube como uma parte isenta no que viria ser o lado dos denunciantes e denunciados.
"O Santa Cruz não pode apoiar a denúncia ou os denunciantes em si, porque a denúncia é um ato unilateral das pessoas que compõem o corpo de denunciantes. O que o Santa Cruz apoia é que: seja estabelecido um contraditório; sejam as denúncias devidamente apuradas; seja oportunizado aos denunciados que se manifestem; e que seja sanado, que seja impedido esse eventual tipo de ameaça ou qualquer obstrução que possa ter ocorrido.