JUSTIÇA

Torcedor do Santa Cruz sofre intimação judicial e acusa lideranças do clube de censura

Delegado do caso, Paulo de Moraes afirmou que vários torcedores também irão receber a intimação

Imagem do autor Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa, Túlio Feitosa

Publicado em 05/10/2021 às 16:48 | Atualizado em 05/10/2021 às 19:22
Notícia
X

A relação conturbada entre a torcida Coral e membros da atual gestão do Santa Cruz ganhou mais um capítulo em 2021. Dessa vez, o sócio-torcedor Gustavo Muliterno denunciou à reportagem do Blog do Torcedor que foi intimado a comparecer na Delegacia de Polícia de Repressão à Intolerância Esportiva (DPRIE), no próximo dia 13, para prestar esclarecimento à Polícia Judiciária. Segundo o torcedor, o chamado foi por causa de críticas feitas às lideranças do clube do Arruda em redes sociais. "É mais uma forma da diretoria tentar calar o torcedor", ressaltou Gustavo.

> Givanildo Oliveira fala sobre dívidas com Náutico e Santa Cruz: "Me devem muito"

Também em contato com a reportagem, o delegado Paulo de Moraes, que está à frente do caso, afirmou que assinou diversas intimaçõs nos últimos dias relacionadas a "ameaças" aos membros da diretoria Coral, inclusive ao presidente Joaquim Bezerra, durante o período do rebaixamento do Santa Cruz para a Série D do Campeonato Brasileiro. Ainda segundo o delegado, a intimação não tem relação com a depredação do escritório de advocacia de André Frutuoso, ex-vice-presidente da Cobra Coral.

CORTESIA
Torcedor tricolor recebeu intimação da polícia - CORTESIA

Em contato com Frutuoso, o advogado contou ao Blog do Torcedor que estava ciente da ação policial, mas que estava surpreso, pois não tinha partido do seu escritório de advocacia. A reportagem tentou entrar em contato com o presidente Joaquim Bezerra, mas não conseguiu até o momento da publicação desta matéria.

> Jesus Tricolor abandonando o Santa Cruz? Em vídeo enigmático, personagem se despede do Arruda

Também nesta terça-feira (5), o repórter Diego Gondim falou em seu Twitter que também havia sido intimado a prestar depoimento na delegacia após queixa prestada de forma conjunta pelo ex-vice-presidente André Frutuoso, o conselheiro João Santana, o advogado Jhonny Guimarães, o presidente do conselho Marino Abreu, o ex-diretor de marketing Felipe Marenas e Albertino dos Anjos, que era do comitê gestor do futebol.

Em seu Twitter, o advogado Jhonny Guimarães respondeu à acusação do repórter: "Qualquer tipo de ameaça de morte direta contra mim ou contra minha família eu levo na delegacia, como tem que ser", disse.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor