JUSTIÇA

Torcedor do Santa Cruz sofre intimação judicial e acusa lideranças do clube de censura

Delegado do caso, Paulo de Moraes afirmou que vários torcedores também irão receber a intimação

Imagem do autor Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa, Túlio Feitosa

Publicado em 05/10/2021 às 16:48 | Atualizado em 05/10/2021 às 19:22
Notícia
X

A relação conturbada entre a torcida Coral e membros da atual gestão do Santa Cruz ganhou mais um capítulo em 2021. Dessa vez, o sócio-torcedor Gustavo Muliterno denunciou à reportagem do Blog do Torcedor que foi intimado a comparecer na Delegacia de Polícia de Repressão à Intolerância Esportiva (DPRIE), no próximo dia 13, para prestar esclarecimento à Polícia Judiciária. Segundo o torcedor, o chamado foi por causa de críticas feitas às lideranças do clube do Arruda em redes sociais. "É mais uma forma da diretoria tentar calar o torcedor", ressaltou Gustavo.

> Givanildo Oliveira fala sobre dívidas com Náutico e Santa Cruz: "Me devem muito"

Também em contato com a reportagem, o delegado Paulo de Moraes, que está à frente do caso, afirmou que assinou diversas intimaçõs nos últimos dias relacionadas a "ameaças" aos membros da diretoria Coral, inclusive ao presidente Joaquim Bezerra, durante o período do rebaixamento do Santa Cruz para a Série D do Campeonato Brasileiro. Ainda segundo o delegado, a intimação não tem relação com a depredação do escritório de advocacia de André Frutuoso, ex-vice-presidente da Cobra Coral.

CORTESIA
Torcedor tricolor recebeu intimação da polícia - CORTESIA

Em contato com Frutuoso, o advogado contou ao Blog do Torcedor que estava ciente da ação policial, mas que estava surpreso, pois não tinha partido do seu escritório de advocacia. A reportagem tentou entrar em contato com o presidente Joaquim Bezerra, mas não conseguiu até o momento da publicação desta matéria.

> Jesus Tricolor abandonando o Santa Cruz? Em vídeo enigmático, personagem se despede do Arruda

Também nesta terça-feira (5), o repórter Diego Gondim falou em seu Twitter que também havia sido intimado a prestar depoimento na delegacia após queixa prestada de forma conjunta pelo ex-vice-presidente André Frutuoso, o conselheiro João Santana, o advogado Jhonny Guimarães, o presidente do conselho Marino Abreu, o ex-diretor de marketing Felipe Marenas e Albertino dos Anjos, que era do comitê gestor do futebol.

Em seu Twitter, o advogado Jhonny Guimarães respondeu à acusação do repórter: "Qualquer tipo de ameaça de morte direta contra mim ou contra minha família eu levo na delegacia, como tem que ser", disse.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor

EDIÇÃO DO JORNAL

capa edição

Confira a Edição completa do Jornal de hoje em apenas um clique

LEIA GRÁTIS

NEWSLETTER

Faça o cadastro gratuito e receba o melhor conteúdo do JC no seu e-mail

ASSINE GRÁTIS