Liberação

Governo de Pernambuco pode ampliar limite de torcida para jogos de futebol nesta quinta

A expectativa é de que o número de torcedores permitido nos estádios seja ampliado

Imagem do autor
Cadastrado por

Vinícius Barros

Publicado em 14/10/2021 às 9:10 | Atualizado em 14/10/2021 às 13:52
Notícia
X

Na tarde desta quinta-feira (14), o Governo de Pernambuco realizará nova coletiva de imprensa e a expectativa é de novas flexibilizações no Plano de Convivência com a Covid-19. Espera-se que o número de torcedores permitido nos estádios seja ampliado para o dobro. Desde 27 de setembro, quando a volta da torcida foi autorizada, os clubes pernambucanos passaram a liberar o acesso de até 2.500 torcedores por partida ou 20% da capacidade do local (o que fosse menor). Caso a regra vigente seja atualizada dessa forma, a liberação subiria para 5 mil pessoas.

Ainda em período de pandemia, o Governo do Estado seguirá exigindo medidas e protocolos sanitários na entrada do público. Além do comprovante de vacinação, uso de máscara e distanciamento social devem seguir sendo cobrados.

Partidas com público em 2021

O retorno das torcidas no Estado foi inaugurado pelo Náutico, em 28 de setembro, em confronto diante do CRB, na Arena de Pernambuco. Na semana seguinte, os alvirrubros voltaram aos Aflitos para acompanhar o duelo diante do Goiás. Essa retomada ocorreu mais de um ano e meio após o último duelo com público - Náutico x Fortaleza, em março de 2020.

Para os rubro-negros, o reencontro ocorreu em dois jogos consecutivos na Arena. Nas vitórias diante de Juventude e Corinthians, o torcedor do Sport acompanhou a equipe de forma presencial, tendo novo encontro no próximo domingo, contra o Santos.

A torcida do Santa Cruz voltará aos estádios na próxima semana pela Eliminatória da Copa do Nordeste, contra o Floresta, na Arena. O confronto terá transmissão da TV Jornal.

Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor