RETORNO

Goleiro do Santos para partida contra o Sport não joga há um bom tempo; confira

Jogador vai substituir João Paulo, que está suspenso

Imagem do autor
Cadastrado por

Estadão Conteúdo

Publicado em 15/10/2021 às 19:57 | Atualizado em 15/10/2021 às 20:33
Notícia
X

O goleiro Jandrei completou na quinta-feira (14) exatamente um ano sem entrar em campo. No domingo, ele será o titular do Santos contra o Sport, na Arena de Pernambuco, pela 27ª rodada do Brasileirão. O jogador vai substituir João Paulo, suspenso, e admite certa ansiedade pelo retorno aos gramados.

>> Sport não jogará na Ilha do Retiro neste ano; entenda

>> Gustavo Florentín lamenta pouco tempo de recuperação e revela estratégia para escalar o Sport

>> Por conta de maratona de jogos do Sport, Florentín estuda poupar jogadores contra o Santos

"Toda estreia gera uma ansiedade, né? Mas eu estava trabalhando forte para estar pronto quando esse momento chegasse e agora vou buscar ajudar meus companheiros da melhor maneira possível", disse o goleiro de 28 anos, que chegou ao clube em agosto. Na ocasião, ele havia sido indicado pelo técnico Fernando Diniz, demitido 10 dias depois da chegada do jogador.

>> Entrevista do Blog do Torcedor com Hernanes repercute no Redação SporTV

Jandrei estava sem clube desde que encerrou seu contrato de empréstimo com o Athletico-PR, em junho. Ele pertencia ao Genoa, para o qual se transferiu em 2019, vindo da Chapecoense. No clube italiano, o goleiro ganhou experiência, mas perdeu espaço em 2020 e, por isso, havia sido emprestado ao time de Curitiba.

O novo goleiro santista fez elogios ao clima que encontrou na Vila Belmiro. "O ambiente dos goleiros tem que ser sempre de união. A gente sabe que só um joga e é difícil trocar, então temos que sempre puxar o outro para cima, para que assim todos nós cresçamos juntos. Hoje o João é o titular, mas nós sempre nos ajudamos. E o Arzul (preparador de goleiros) é um cara muito qualificado e deixa todos sempre preparados para entrar nos jogos."

Jandrei fará sua estreia logo num confronto direto na luta contra o rebaixamento. O Santos ocupa o 16º lugar, o último antes da zona da degola. Já o Sport é o 18º. "É bom demais fazer estreia em jogo grande, né? Vai ser uma final, uma partida de seis pontos. Temos que entrar com tudo desde o início para sair de lá com essa vitória, assim nos distanciamos um pouco da zona de rebaixamento e podemos começar a buscar coisas maiores dentro da competição."

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor