INSTAGRAM

Criticando a "lacração", Maurício Souza chega a 1 milhão de seguidores

Jogador de vôlei ganhou apoio de nomes conhecidos como Thiago Gagliasso e Sikêra Jr

Imagem do autor
Cadastrado por

Samantha Oliveira

Publicado em 29/10/2021 às 11:29 | Atualizado em 29/10/2021 às 12:44
Notícia
X

A repercussão do caso envolvendo o jogador de vôlei Maurício Souza mostra como publicações de teor homofóbico podem ganhar apoio no Brasil. Isso porque, mesmo após ser demitido do Minas Tênis Clube por conta da repercussão negativa, o atleta quintuplicou o seu número de seguidores.

Felipe Melo e Fred manifestam apoio a jogador de vôlei envolvido em caso de homofobia; veja

Ídolo do Corinthians dispara contra Maurício Souza: ''Não foi você que foi lá com camisa 17? Aguenta''

Até então, Maurício detinha de pouco mais de 250 mil fãs na rede social. Lá, ele já fazia posts de teor mais conservador e criticava algumas pautas sociais. Porém, foi ao detonar o beijo gay entre o novo Superman nos quadrinhos que ele chamou a atenção dos holofotes.

Foi preciso apenas três dias para que Maurício Souza atingisse o marco de 1,1 milhão em seu perfil oficial. Quando chegou a 700 mil, o jogador chegou a mandar uma indireta para o também atleta Douglas Souza; dizendo que não precisou dançar em cima da cama - ato feito pelo colega de profissão nas Olimpíadas de Tóquio.

Tite se pronuncia sobre o caso de homofobia do atleta Maurício Souza

Nos comentários das suas publicações, nomes conhecidos como Thiago Gagliasso, Sikêra Jr e Carlos Bolsonaro demonstram apoio ao jogador. Mais de uma vez, Maurício Souza argumenta que está defendendo as suas "convicções" ao proferir este tipo de ofensa. Ele não culpa o Minas Tênis Clube, mas sim a "turma da lacração" que discordou das suas falas.

Tags

Autor