O Palmeira vai disputar a segunda final consecutiva da Libertadores, contra o Flamengo, no dia 27 de novembro, no Uruguai. Em 2017, no mesmo país, o volante Felipe Melo se envolveu em uma polêmica gigante na partida diante do Peñarol, pela competição continental, na vitória por 3x2, Estádio Campeón del Siglo. Acontece que o atleta se envolveu em uma briga generalizada com os jogadores do clube uruguaio e acabou acertando um soco no meia Matías Mier. Diante disso, o Verdão já está se preparando para uma possível detenção de Felipe.
- Novo 'pior time do mundo'? Clube paulista ameaça posto do Íbis após 4 anos sem vencer
- Vale o investimento? Atlético-MG terá que pagar uma bolada para recorrer da negativa da Conmebol; confira
- Em ano de turbulência política, Sport soma mais presidentes do que treinadores
- Dirigente do PSG dispara contra o Real Madrid em relação ao atacante Mbappé: 'Eles precisam parar'
Felipe Melo, de 38 anos, é o atual capitão da equipe Paulista e um dos maiores líderes do time, sendo uma peça fundamental para encarar o Flamengo - que também é um dos clubes mais fortes do Brasil. Diante disso, um pedido de detenção expedido pela Fiscalía de Montevidéu pode atrapalhar os planos do clube.
O pedido não é para prender o atleta, mas sim para prestação de depoimentos sobre o que ocorreu na partida. Matías passou pelo mesmo procedimento, mas o volante brasileiro não conseguiu porque já tinha embarcado para São Paulo.
O jogador pode ser detido assim que chegar no Uruguai e com isso a diretoria palmeirense já está entrando em ação para que não aconteça.