Blog do Torcedor - Últimas notícias de Flamengo, Palmeiras e Corinthians; Veja onde assistir ao vivo Brasileirão, Libertadores e Champions League

Torcedor

ÁRBITRO

Ricardo Marques Ribeiro, árbitro de Náutico x Goiás, fala sobre agressão a juiz no Rio Grande do Sul

O árbitro Rodrigo Crivellaro foi derrubado e chutado por um jogador durante uma partida da Série A2 do Gauchão

Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 05/10/2021 às 21:26 | Atualizado em 05/10/2021 às 22:02
Ricardo Marques Ribeiro apita Náutico x Goiás, mas antes do jogo comentou a agressão ao colega de profissão. - Divulgação

Um caso de agressão a um árbitro durante uma partida da Série A2 do Gauchão chocou o futebol. O caso aconteceu na noite da última segunda-feira (4), em partida válida pela 12ª rodada da primeira fase da competição. O jogador William Ribeiro, do São Paulo-RS agrediu o árbitro Rodrigo Crivellaro Dias. Ele derrubou o juiz e depois o chutou. Na noite desta terça-feira (5), Ricardo Marques Ribeiro, árbitro de Minas Gerais que apita Náutico x Goiás, comentou o caso. 



>> Agressão violenta! Árbitro desmaia após receber chute de jogador na Série A2 do Gauchão

>> Árbitro que foi agredido na Série A2 do Gauchão recebe alta do hospital

O chute acertou a nuca de Rodrigo Crivellaro, que desmaiou na hora. Rapidamente, os jogadores das duas equipes solicitaram a entrada da ambulância no campo. Já reanimado, o juiz foi levado para o hospital. Nesta segunda-feira, ele recebeu alta. 

"Uma pessoa que merece respeito, consideração, exercer o seu ofício aqui dentro do campo de jogo e sendo covardemente agredido. A gente lamenta e se solidariza com o companheiro e seguimos essa cruzada pelo respeito, por menos violência nos estádios, não só nas arquibancadas, mas nas ruas, no campo de jogo. A gente está precisando muito disso. De respeito. Tem faltado isso para nós, cidadãos brasileiros. Fica aqui a minha indignação como árbitro, obviamente, e mais uma vez reiterando a minha solidariedade ao companheiro do Rio Grande do Sul. Que ele possa voltar em breve aos gramados", disse. 

O jogador que cometeu a agressão, William Ribeiro, foi preso e também teve o seu contrato junto a equipe do São Paulo-RS desfeito. O atleta será indiciado por tentativa de homicídio, pois o árbitro não teve "chance de defesa", foi o que alegou o delegado que está à frente do caso, Vinícius Assunção.

>> Jogador que chutou árbitro em partida da Série A2 do Gauchão tem prisão decretada

Ao receber alta, Crivellaro tranquilizou e disse que está bem. "Estou bem, tudo certo. Graças a Deus, não foi nada grave. Vou ficar bem logo, logo. Obrigadão pela mensagem de todo mundo aí. Agradecer minha família, meus amigos, todo mundo. É muito bom ter as mensagens nessa hora. Foi só um susto. Não foi nada demais", disse. 

 

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Show Player

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS