Santos e Grêmio fazem campanhas ruins no Campeonato Brasileiro. Não à toa brigam contra o rebaixamento para a Série B. Por isso, o confronto deste domingo (10), às 16h, na Vila Belmiro, é de fundamental importância para ambos.
O jogo terá a transmissão da Rádio Jornal, com narração de Rogério Silva, comentários de Marcos Leandro, reportagem de Berg Santos e Lillian Fonsêca no plantão. Na televisão, você pode acompanhar pelo Premiere.
A partida interessa diretamente ao Sport, que no sábado (9) derrotou o Corinthians na Arena de Pernambuco. O Leão subiu para 26 pontos e no momento abre a zona de rebaixamento. O Santos é o 18º, com 25 pontos. O Grêmio é o 19º, com 23. Lembrando que o rubro-negro pernambucano ainda vai precisar se defender na justiça em virtude do caso Pedro Henrique.
TIMES
A Vila Belmiro não recebe torcedores desde março de 2020 devido à pandemia de covid-19 e terá 4.644 santistas nas arquibancadas.
O técnico Fabio Carille pode voltar a escalar Emiliano Velázquez e Wagner Leonardo (ex-Náutico) ao lado de Balieiro, que é volante de origem. Ou pode começar com Balieiro no meio-campo. Vinícius Zanocelo deve ser mantido. Já Carlos Sánchez, mesmo sendo o autor do gol santista no empate com o São Paulo, pode perder espaço para Gabriel Pirani. No ataque, Diego Tardelli pode começar como titular, na vaga de Léo Baptistão.
No Grêmio, Luiz Felipe Scolari sofre ainda mais pressão. E tem muitas dúvidas na escalação. No gol, por exemplo, Brenno e Chapecó disputam a posição.
Da mesma forma, a zaga pode ter Rodrigues ou Kannemann formando dupla com Ruan. O argentino tem menos chances de ser titular porque vem reclamando de dores no quadril. No meio-campo, Ferreira e Campaz disputam vaga, enquanto no ataque Churín pode ganhar a posição de Diego Souza, longe dos seus melhores dias.
QUAIS AS ESCALAÇÕES DE SANTOS E GRÊMIO?
SANTOS - João Paulo; Vinícius Balieiro, Emiliano Velázquez e Wagner Leonardo; Marcos Guilherme, Camacho (Jobson), Vinícius Zanocelo, Carlos Sánchez (Gabriel Pirani) e Felipe Jonatan; Marinho e Diego Tardelli (Léo Baptistão). Técnico: Fábio Carille
GRÊMIO - Brenno; Vanderson, Ruan, Kannemann (Rodrigues) e Rafinha; Thiago Santos e Lucas Silva; Douglas Costa, Campaz (Ferreira) e Alisson; Diego Souza (Churín). Técnico: Luiz Felipe Scolari.