Com Estadão Conteúdo
A seleção brasileira enfrenta o Uruguai, nesta quinta-feira, às 21h30, na Arena Amazônia, em partida válida pela 12ª rodada da Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Com o Brasil virtualmente classificado, o técnico Tite tem feito testes na equipe principal. E, principalmente, no ataque. Contra a Celeste, não deve ser diferente.
>> Adivinha para quem Gabigol apontou na comemoração após desencantar pela seleção brasileira?
>> Torcedor invade treino da Seleção e filma Gabigol tomando banho; veja vídeo
"Não vou confirmar a equipe. Porque confirmando a equipe ela proporciona armas ao adversário. Fizemos trabalho prático. Ela está definida, os jogadores sabem quem vai jogar. Mas não quero externá-la de forma pública", afirmou o treinador.
"Só para dar um exemplo específico. Primeiro jogo, jogaram Gabriel Barbosa e Gabriel Jesus. Segundo jogo, iniciaram Gabriel Barbosa e Neymar. Amanhã, inicia Neymar e Gabriel Jesus. Pronto, já escalei dois", brincou Tite
- Neymar e Gabigol juntos no Flamengo? Estrela do PSG e Gabigol trocam mensagens pelo Twitter
- Gabigol merece ser o atacante titular da seleção brasileira?
- Adivinha para quem Gabigol apontou na comemoração após desencantar pela seleção brasileira?
- Após gol pela seleção, Gabigol ironiza declaração de Vampeta; entenda
- Romário abre o jogo sobre Gabigol na seleção brasileira; confira
- Torcedor invade treino da Seleção e filma Gabigol tomando banho; veja vídeo
Dessa maneira, Gabigol deve ficar como opção no banco de reservas. Ele foi titular do Brasil nos dois últimos jogos deste mês contra a Venezuela e Colômbia. Nos jogos de setembro das Eliminatórias, o atacante do Flamengo também foi aproveitado. No entanto, a presença dele no time titular tem gerado divergências.
Sendo assim, a provável escalação do Brasil para encarar o Uruguai é com Alisson, Émerson, Lucas Veríssimo, Thiago Silva, Alex Sandro, Fabinho, Fred, Paquetá, Raphinha, Neymar e Gabriel Jesus.
"Ele é jogador externo que dá amplitude, velocidade. Tem jogada de linha de fundo com cruzamento para trás, como aconteceu com Neymar. Finalização de média distância. Mas com calma, senão dá expectativa em demasia", disse Tite sobre Raphinha.
Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter.