Adquirido recentemente pelo Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita (PIF), o Newcastle se tornou o novo bilionário do futebol mundial e já coloca a mão na massa para trazer um novo nome para comandar a equipe da Premier League para a próxima temporada. O que o clube não esperava é a série de "nãos" que acabou recebendo mesmo com propostas de milhões de euros.
Entre os mais recentes, está o técnico Zinédine Zidane, campeão da Liga dos Campeões com o Real Madrid, mas segundo o jornal inglês The Mirror, o francês mira assumir a seleção francesa. Segundo o diário espanhol As, Zidane também pode pintar na Juventus para a próxima temporada.
>> Após negar proposta bilionária do Newcastle, técnico pode pintar no Manchester City
A recusa de Zidane não seria a primeira que o Newcastle rebeceria. O clube também foi negado por Brendan Rodgers, que está no Leicester e sonha em assumir o Manchester City após a saída de Pep Guardiola, em 2023. Outro técnico que não se interessou em ir para os Magpies foi o espanhol Rafa Benítez, que está no Everton. "Estou muito feliz. Vou manter minha palavra e seguir trabalhando aqui (no Everton)", disse Benítez.
>> Haja dinheiro! Newcastle planeja oferecer quase R$ 1 bilhão por dupla da Juventus
>> Bilionário árabe que comprou Newcastle estuda aquisição de clube brasileiro; entenda
Antonio Conte, que estava na Internazionale, foi mais um analisado pelo clube bilionário, mas o treinador não demonstrou interesse em assumir um clube com projeto em desenvolvimento. Já Frank Lampard, atualmente sem clube, e Steven Gerrard, técnico do Rangers, da Escócia, também entraram na mira do Newcastle. Além desses, outros nomes também estão cotados para assumir os Magpies nas próximas temporadas. Veja abaixo:
- Paulo Fonseca (ex-Roma);
- Roberto Martínez (Seleção Belga);
- Lucien Favre (ex-Borussia Dortmund);
- Eddie Howe (Ex-Bournemouth);
- Graham Potter (Brighton).
Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter.