Se o Náutico viu o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro escapar das mãos, o retorno de Hélio dos Anjos ao Timbu fez com que essa possibilidade volte a ser deslumbrada. Após vencer a Ponte Preta por 3x2 no último sábado (16), os alvirrubros chegaram na terceira vitória seguida e voltaram a ficar mais próximos do G4 da Série B. Na nona colocação com 44 pontos, o Náutico passou a ficar a seis pontos do Avaí (50 pontos), que está na quarta colocação.
>> Luto. Morre Araponga, roupeiro, ícone e funcionário mais antigo do Náutico
>> De virada, Náutico vence a Ponte Preta no Moisés Lucareli e segue vivo na luta pelo G-4
Com isso, o duelo do próximo domingo (24) diante do Vasco se torna ainda mais importante. O clube carioca está na sexta posição da tabela com 46 pontos conquistados. Em caso de vitória do Náutico, os alvirrubros poderá ganhar até três posições e ficar na sombra dos clubes presentes no G4. A bola rola às 16h no Estádio dos Aflitos.
A partida diante do Vasco é válida pela 31ª rodada da Segundona, ou seja, 24 pontos em oito rodadas ainda estão para ser disputadas. Se o Náutico seguir mantendo uma boa sequência positiva, poderá tornar o acesso cada vez mais possível. Inclusive, o Timbu ainda enfrenta o Coritiba, atual líder com 54 pontos, na 34ª rodada, e o Avaí, na última rodada.