O Newcastle foi comprado, neste mês, pelo fundo de investimentos da Arábia Saudita, em uma transação de 300 milhões de libras, cerca de R$ 2,2 bilhões. Com isso, o clube se tornou o mais rico do planeta, assustando os outros times por possui valores insuperáveis. Porém, clubes da Premier League já estão se movendo para frear o time inglês.
- Sem Neymar, Messi tem a missão de guiar o PSG na Champions League; confira
- Koeman nega chegada de brasileiro ao Barcelona: 'Ninguém me falou nada'
- Felipão recusa proposta para comandar seleção; saiba qual
- Santa Cruz e Floresta terá transmissão e pré-jogo online pela TV Jornal
- Batatinha frita 1, 2, 3! Clube realiza campanha em alusão à série Round 6 para partida da Copa do Brasil; confira
Ao todo, 18 equipes da liga inglesa votaram a favor, em reunião convocada nessa segunda-feira (18), para impedir de forma temporária que os times façam acordos de patrocínio com empresas que possuem parcerias com os donos do Newcastle.
Com essa restrição, o tradicional clube inglês não poderá assinar acordos de patrocinadores que estejam vinculados ao PIF, que possui 80% dos direitos do time. A medida será válida por um mês, porém será discutida uma proibição permanente nas próximas semanas.
> Portal da Espanha crava acerto de Marcelo com clube brasileiro; confira
> Time brasileiro pode ganhar mais de R$ 1 bilhão em patrocínio; confira
Além do Newcastle, o Manchester City é é patrocinado pela Etihad, companhia aérea dos Emirados Árabes Unidos. O City é liderado pela empresa de investimentos Abu Dhabi United Group.
Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter.