Após a confusão generalizada na derrota por 4x1 frente ao Ituano pela Série C, o Paysandu pode se ver numa situação bastante complicada para os seus próximos jogos em casa. O árbitro da partida, Jefferson Ferreira de Moraes relatou em súmula a invasão dos torcedores da organizada ao gramado da Curuzu - Estádio do Paysandu, durante a partida.
O árbitro também citou na súmula que diversos objetos foram arremessados em direção ao gramado durante o momento em que o jogo estava paralisado. "... foram arremessados no gramado vários objetos como: (chinelo, garrafas pets, cadeiras e mesas plásticas). durante o retorno dos
invasores para arquibancada, danificaram algumas placas de publicidade".
> O que o Paysandu precisa para ainda ter chance de subir para a Série B?
> Em jogo marcado por invasão, Paysandu sofre goleada em casa para Ituano e vive drama na Série C
Depois da confusão, o Paysandu soltou uma nota dizendo que as pessoas que participaram do tumulto foram identificadas e conduzidas à delegacia, onde foi gerado o Boletim de Ocorrência. Segundo o árbitro da partida, o "BO" foi anexado a súmula do jogo e um torcedor foi identificado nominalmente. A atitude pode evitar ou amenizar possíveis punições ao Paysandu, como a possível perda de mando de campo, em denúncias no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
- Náutico x Paysandu, jogo do acesso alvirrubro faz um ano nesta terça-feira (8)
- Paysandu oficializa contratação do volante Jhonnatan, ex-Náutico
- Diretoria da Mulher do Paysandu distribui absorventes e remédios para torcedoras
- Torcedores do Paysandu invadem gramado durante jogo contra o Ituano pela Série C; veja vídeo
Nota divulgada pelo Paysandu
O Paysandu Sport Club lamenta e repudia veementemente os atos violentos praticados por um grupo de pessoas que não representam sua fiel e apayxonada torcida, durante o jogo deste sábado (23), contra o Ituano-SP, pelo Campeonato Brasileiro da Série C, no Estádio Banpará Curuzu. Aos 13 minutos do segundo tempo, o bando invadiu o gramado, mas imediatamente a Polícia Militar e a segurança particular do clube agiram de forma eficaz para evitar maiores transtornos. Apesar do incidente, não houve danos materiais, ninguém ficou ferido e a partida foi reiniciada e disputada até o fim.
O clube informa ainda que durante a semana, em reunião prévia convocada pela Secretaria de Segurança Pública, (Segup), foi apresentado o plano operacional de jogo, no qual consta o quantitativo de agentes de segurança pública e particular, discutido e aprovado por todos os órgãos de segurança pública do Estado, bem como as demais partes envolvidas na organização da partida, mostrando, portanto, a correta prevenção a atitudes reprováveis de terceiros.
O Paysandu informa ainda que as pessoas envolvidas no tumulto já foram identificadas por meio do sistema de monitoramento interno do estádio, através de câmeras, e conduzidas para a Seccional Urbana de São Brás, onde foi lavrado Boletim de Ocorrência.
Siga o Blog do Torcedor no Instagram, no Facebook e no Twitter