FUGA DO REBAIXAMENTO

Sport x América-MG: escalações, onde assistir, arbitragem e tudo sobre o confronto pela Série A

O Leão vem de derrota por 1x0 para o Fluminense

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 10/11/2021 às 6:33 | Atualizado em 10/11/2021 às 21:21
Notícia
X

O Sport segue tentando deixar a zona de rebaixamento e tem um jogo fundamental para isso nesta quarta-feira (10), às 21h30, na Arena de Pernambuco. O Leão recebe o América-MG para jogo válido pela 31ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro e conta com os retornos do atacante Mikael, do meia Gustavo e do técnico Gustavo Florentín. Todos cumpriram suspensão por cartão na rodada passada e não enfrentaram o Fluminense. A partida será transmitida pela Rádio Jornal e, na tv aberta, pela Globo, além do Premiere, na tv fechada. 

>> Veja as escalações de Sport x América-MG e a transmissão da Rádio Jornal

>> Voltando de suspensão, Mikael aposta em entrosamento com Gustavo para ajudar o Sport na reta final do Brasileirão

>> Aumenta a distância do Sport para o lado de fora da zona de rebaixamento do Brasileirão; veja os números

>> Diante dos últimos resultados do Brasileirão, ainda dá para acreditar que o Sport é Jason?

Contra o tricolor carioca, inclusive, o rubro-negro amargou uma derrota por 1x0, com gol sofrido nos acréscimos do segundo tempo. O tropeço tornou ainda mais complicada a vida do Sport no Brasileirão, já que a equipe tem 30 pontos e ocupa a 17ª colocação, cinco pontos atrás do Santos, primeiro time fora da zona de rebaixamento, em 16º, com 35 pontos. 

Na cola do Leão está o Juventude, no 18º lugar, também com 30 pontos, mas com dois jogos e uma vitória a menos que os pernambucanos. Completam a zona de rebaixamento o Grêmio, em 19º, com 26 pontos e a Chapecoense, na lanterna, com 15 pontos. 

O América-MG por sua vez, é o 12º colocado, com 38 pontos e mira permanecer dentro da zona de classificação para a Sul-Americana. O Coelho vem de derrota para o Atlético-MG.

Retornando ao time, Gustavo afirma que o time está encarando cada partida como uma final. "Apesar do resultado do jogo passado, tivemos a infelicidade no final do jogo, mas é levantar a cabeça que amanhã (quarta-feira, 10) já tem mais um jogo, mais uma batalha que temos que ganhar de todo jeito. Estamos encarando essa reta final como se cada jogo fosse o jogo da nossa vida, como uma final", disse. 

>> Sport acerta a contratação do novo executivo de futebol

Além do América-MG, os últimos confrontos do Sport nesta Série A serão, nessa ordem: Ceará, no dia 14, no Castelão; Bahia, no dia 18, na Arena de Pernambuco e Flamengo, São Paulo, Chapecoense e Athlético-PR em datas a definir. 

Os três próximos adversários, inclusive, ainda podem ser ultrapassados pelo Leão, caso vença. "Pensamos em jogo após jogo, mas sabemos a importância desses três jogos, dessa sequência de três jogos. Internamente, estamos falando que 'são três de nove'. Três jogos para conquistar nove pontos e nós sabemos da capacidade de cada um que está aqui, confiamos em cada um temos a certeza que vamos sair dessa situação. Ninguém está feliz, todo mundo está trabalhando dia a dia ao máximo para tirar o clube dessa situação e vamos tirar se Deus quiser", completou o meia rubro-negro. 

Ficha do jogo:

Sport - Mailson; Ewerton, Thyere, Sabino e Sander; Marcão, Zé Welison, Hernanes e Gustavo; Moccelin e Mikael. Técnico: Gustavo Florentín. 

América-MG - Matheus Cavichioli; Patric, Eduardo Bauermann, Ricardo Silva e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Alê; Felipe Azevedo, Zárate e Ademir. Técnico: Marquinhos Santos. 

Local: Arena de Pernambuco, Recife-PE. 

Horário: 21h30.

Transmissão: Rádio Jornal, Globo e Premiere. 

Árbitro: Raphael Claus (SP).

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Gustavo Rodrigues de Oliveira (ambos de SP).  

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor