Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Maracanã

Sport deixa empate escapar no fim do jogo e perde para Fluminense pelo Brasileirão

O duelo foi válido pela 30ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 06/11/2021 às 23:08 | Atualizado em 07/11/2021 às 0:38
ANDERSON STEVENS/SPORT
O ataque do Sport pouco produziu na derrota para o Fluminense - FOTO: ANDERSON STEVENS/SPORT
Leitura:

O Sport perdeu por 1x0 para o Fluminense, neste sábado, no Maracanã, em partida válida pela 30ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O gol da derrota foi marcado pelo zagueiro David Braz nos acréscimos. O Leão quase conseguiu voltar do Rio de Janeiro com um ponto que poderia ser importante na luta para fugir do rebaixamento.

A defesa do Sport conseguiu manter a regularidade no desempenho. Só que o ataque rubro-negro deixou muito a desejar. O Leão até que conseguiu cerca a defesa do Fluminense, mas errou bastante no último terço do campo.

Com o resultado, o Sport segue com 30 pontos na 17ª colocação. Primeiro clube fora da zona de rebaixamento, o Bahia, que tem 33, recebe o São Paulo, neste domingo, em Salvador. O próximo embate do Leão acontece nesta quarta-feira, às 21h30, na Arena de Pernambuco, diante do América-MG.

>> Ex-jogador do Sport provoca gremistas após vitória do Internacional e gera grande confusão; veja

>> Personagem de título do Sport assina com o Paysandu; saiba mais

No fim do segundo tempo, o volante Zé Welison deixou todos preocupados. Ele levou a pior em uma dividida "no ar" com o atacante Lucca. O cabeça de área caiu em campo desacordado e deixou a partida de ambulância com destino a um hospital do Rio de Janeiro.

O JOGO

O Fluminense teve uma maior posse de bola, controlou as ações do jogo, mas o embate com o Sport não muitas chances perigosas no primeiro tempo. Logo no início, o Leão chegou com a bola área e uma cabeçada fraca de Rafael Thyere. Depois, o time carioca tentou encontrar espaços na defesa rubro-negra, porém, esbarrou na forte marcação leonina. 

Quando o Sport vacilou na defesa, a arbitragem apontou uma irregularidade do ataque do Fluminense. Ex-jogador do Leão, Samuel Xavier foi até a linha de fundo pelo lado direito e cruzou rasteiro para Fred bater de primeira e estufar a rede. Mas, o lateral do clube carioca autor da assistência estava em posição irregular. 

Após o lance, o Fluminense não conseguiu ganhar ânimo e forçou bastante as bolas longas pelas laterais. O que facilitou a vida da defesa rubro-negra. Já o ataque do Sport sentiu bastante as ausências de Gustavo e Mikael. A melhor oportunidade foi em um chute de fora da área de Hernanes com a perna canhota. No lance que conseguiu criar a jogada mais clara, Tréllez desperdiçou. 

Em belo contra-ataque, Paulinho Moccelin arrancou pela esquerda e tocou para Tréllez, que passou livre do lado oposto. O centroavante dominou, mas perdeu o tempo da bola, se enrolou e nem conseguiu finalizar a jogada. O lance poderia esquentar a partida, mas ambos os times foram para o intervalo e primeira etapa acabou quase com um clima frio. 

Nenhuma descrição disponível.

No segundo tempo, o Sport esboçou uma melhora ofensiva, mas faltou uma melhor performance no último terço do campo. Tanto no passe final quanto na conclusão das jogadas. Assim, cercou a grande área do Fluminense, só que não conseguiu ameaçar a meta carioca. Do outro lado, o meia Cazares entrou na etapa final e passou a gerar dor de cabeça para a marcação rubro-negra. 

Do mesmo jeito, explorando as laterais, passou a levar perigo ao Sport. Inclusive, acertou até a trave. Cazares arrancou pela direita do ataque e cruzou para Luiz Henrique, que invadiu a grande área no espaço deixado por Ewerthon. Ele bateu de primeira com a perna esquerda e a bola explodiu na trave. 

>> Entenda o motivo da saída do repórter Marcos Uchoa da TV Globo

>> Presidente do Sport se manifesta sobre a possível alteração da partida entre Sport x Flamengo

O Sport até que continuou chegando próxima da grande área do Fluminense. Porém, não conseguiu produzir nada. Já o time do Rio de Janeiro não estava com a pontaria afiada.

Um grande exemplo foi a chance clara perdida por Lucca na reta final da partida. Ele recebeu um cruzamento, e sem marcação na pequena área, mandou de cabeça para fora. Teve também um chute de Yago que tirou tinta da trave de Mailson.

Nos acréscimos, já que a partida teve oito minutos a mais por causa do atendimento ao volante Zé Welison, que deixou o campo de ambulância, o Fluminense conseguiu marcar o gol da vitória. O zagueiro David Braz foi até o ataque, recebeu cruzamento e, aos 50 minutos, mandou de cabeça para o fundo da rede. 

FICHA DO JOGO - FLUMINENSE 1X0 SPORT

Fluminense - Marcos Felipe; Samuel Xavier, Nino, David Braz e Marlon; André, Martinelli (Yago Felipe), Luiz Henrique (Lucca) e Arias (Cazares); John Kennedy (Abel Hernández) e Fred (Caio Paulista). Técnico: Marcão.

Sport - Mailson; Ewerthon, Rafael Thyere (Pedro Henrique), Sabino e Sander; Marcão, Zé Welison (Cristiano) e Hernanes; Luciano Juba (Ronaldo Henrique), Paulinho Moccelin e Tréllez (Everton Felipe). Técnico: César Lucena (interino).

Local: Maracanã, Rio de Janeiro. Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO). Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA) e Nailton Júnior de Sousa Oliveira (CE). Gols: David Braz aos 50' do 2ºT. Cartões amarelos: Marlon (Fluminense). Luciano Juba (Sport).

VEJA MAIS CONTEÚDO SOBRE O SPORT

Comentários

Últimas notícias