MARCOS UCHÔA

Após deixar a Globo, Marcos Uchôa revela o seu time de coração; confira

O repórter deixou a Globo após 34 anos trabalhando para a emissora.

Imagem do autor
Cadastrado por

Manuel Dias

Publicado em 10/11/2021 às 15:49 | Atualizado em 11/11/2021 às 20:57
Notícia
X

Um dos jornalistas mais queridos e prestigiados da televisão brasileira deixou a Globo após 34 anos trabalhando para emissora. Trata-se de Marcos Uchôa, que por anos cobriu a seleção brasileira em eventos históricos, como dez Olimpíadas e oito Copas do Mundo.

>> Após polêmica com Neymar, Galvão Bueno se posiciona sobre crítica ao camisa 10; veja o que o narrador falou

>> TV Globo: Relembre alguns jornalistas esportivos que deixaram a emissora nos últimos anos

Em sua despedida da emissora, Marcos foi convidado para o programa ''Bem, Amigos'', apresentado por Galvão Bueno, para receber elogios de seus colegas de profissão. Além disso, ele também revelou o motivo de sua saída.

''O que eu acho é o seguinte: jornalista gosta de novidade. Isso é uma coisa muito clara para mim, a novidade, como o Cléber falou, tem em todos os lugares, todo tipo de reportagem, todo tipo de assunto, desde o lugar mais humilde até um lugar como um G8, um G20, uma Olimpíada. Mas é claro que uma reportagem no bairro pode ser muito interessante. Só que, nesses 38 anos de jornalismo, de certa maneira eu já fiz um pouco de tudo. Realmente de tudo. E eu queria uma novidade'', disse Marcos

''É o momento de tentar algo diferente, e eu quero tentar algo diferente, e eu não sei o que será de diferente. Claro, mais tempo com a família, com os amigos, mas é buscar uma carreira nova, e ainda estou pensando o que vai ser'', afirmou.

O jornalista também disse que não exista insatisfação com o seu trabalho, mas que necessita realizar coisas novas para se sentir bem. Ele ainda afirmou que encerrou seu ciclo na emissora em grande estilo, com Zico e Júnior - ídolos do Flamengo.

''Não há uma insatisfação com o que eu faço e que eu adoro fazer, não é querer mais. E querer mais do mesmo eu achei que já estava bom. Então, aconteceram coisas... durante a covid eu trabalhei basicamente no 'Fantástico' e foi um ano e meio incrível de trabalhar de casa, o que eu achei que seria impossível. E encerrei com essa reportagem incrível com o Zico e com o Júnior, então eu falei: 'olha, não pode ter nada melhor''.

> De saída da TV Globo, Marcos Uchoa fez história no canal e levou emoção para quem ama esportes

> Real Madrid pode negociar brasileiro que brilhou pelo Flamengo; saiba quem

Revelou seu time!

Após diversas homenagens, entre elas a de Júnior - um dos grandes craques do Flamengo - Galvão Bueno aproveitou para falar o time de coração de Uchôa. Galvão brincou com o jornalista afirmando que na sua última reportagem na Globo estaria com uma camisa do Flamengo por baixo do uniforme.

''E agora podemos falar Júnior, que esse último trabalho com você e com o Zico, que, por baixo da camisa que ele estivesse usando lá, estava a camisa do Flamengo. Agora que ele parou já podemos falar'', disse Galvão.

''O Zico e o Júnior eram do meu tempo de arquibancada, meu tempo de torcedor apaixonado'', afirmou Marcos.

Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor