SAÍDA

TV Globo: Relembre alguns jornalistas esportivos que deixaram a emissora nos últimos anos

Lista tem grandes nomes do jornalismo esportivo

Imagem do autor
Cadastrado por

Eduardo Falcão

Publicado em 10/11/2021 às 18:34 | Atualizado em 10/11/2021 às 21:56
Notícia
X

A recente saída de Marcos Uchôa da TV Globo chamou a atenção de milhares de pessoas. Após 34 anos dentro da emissora carioca, o repórter acabou pedindo demissão do grupo. Vários outros nomes do jornalismo esportivos acabaram se desligando da emissora nesses últimos anos. As saídas no ramo do automobilismo e do futebol foram as mais notadas.

>> Entenda o motivo da saída do repórter Marcos Uchoa da TV Globo

>> De saída da TV Globo, Marcos Uchoa fez história no canal e levou emoção para quem ama esportes

Com a perda dos direitos de transmissão da F1, vários repórteres automobilísticos saíram da Globo e foram para a Band - dona dos direitos de transmissão do torneio no Brasil. Relembre agora alguns repórteres que deixaram a TV Globo nos últimos anos.

>> Após deixar a Globo, Marcos Uchôa revela o seu time de coração; confira

Sérgio Maurício era nome certo nas transmissões de Stock Car feitas pela Globo, mas com o circuito automobilístico passando a ter exibição na Band, o narrador acabou trocando de casa e sendo um dos principais nome da emissora paulista.

Reginaldo Leme foi outro que mudou de endereço de trabalho. Famoso por formar dupla com Galvão Bueno nas transmissões de F1, Leme acabou indo junto com Sérgio Maurício para a Band.

Entenda por que Taylor Swift é a cantora preferida da torcida do Corinthians

Mariana Becker atuava tanto nas coberturas da F1 quanto em reportagens europeias sobre diversos esportes, mas com a Globo deixando de transmitir o campeonato automobilístico mais famoso do mundo, a repórter deixou a emissora e agora faz parte do grupo Bandeirantes. 

DIVULGAÇÃO
Mariana Becker, repórter da Band na F1 - DIVULGAÇÃO

As baixas pelo lado do futebol também foram grandes. A perda de direitos de transmissão de várias competições também contribuíram para a saída de alguns repórteres antigos da emissora carioca.

>> Tite fala sobre situação de Coutinho na seleção brasileira; confira

Tino Marcos era presença constante nos jogos da seleção brasileira. O repórter foi dupla constante de Galvão Buenos nos jogos do Brasil, e após 34 anos de TV Globo, Tino Marcou anunciou o fim da sua carreira e o desligamento da emissora.

Mauro Naves foi outro rosto conhecido que acabou trocando a Rede Globo. Após uma polêmica que envolveu Neymar e Najila Trindade, o repórter foi desligado da emissora carioca após ter passado o contato do pai de Neymar para um dos advogados de Najila. Hoje, Mauro Naves faz parte do grupo "Disney".

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO
Marcos Uchoa deixou a Globo após 34 anos. - DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

Abel Neto foi outro que seguiu rumo ao grupo "Disney". Abel Neto trocou de emissora em 2018, quando saiu da Globo e foi para a Fox Sports - agora faz parte da Disney. 

Glenda Kozlowski também deixou a Glob em outubro de 2019. A apresentadora foi outra que migrou rumo a Bandeirantes. Glenda ficou famosa por apresentar o Esporte Espetacular aos domingos. A repórter ficou por 23 anos na emissora carioca.

Siga o Blog do Torcedor no Instagram, no Facebook e no Twitter

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor