Sem pretensões, o Náutico perdeu por 2x1 para o Avaí, neste domingo, nos Aflitos, em parida válida pela 37ª e penúltima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os gols da partida foram marcados por Getúlio, Renato e Djavan. Enquanto o time catarinense ainda briga pelo acesso, o Timbu já está em clima de férias e apenas cumpre tabela na competição.
- Faltou ousadia no planejamento do Náutico para 2021? Veja o que pensa Diógenes Braga
- Fica ou Sai? Diógenes explica situação de Jean Carlos, Vinicius e Caio Dantas no Náutico
- Escolhas erradas e turbulência no futebol levaram o Náutico a uma queda vertiginosa na Série B
- Hélio dos Anjos revela longa conversa com candidato a presidente da oposição na eleição do Náutico
- Partida entre Náutico e Cruzeiro é antecipada pela última rodada da Série B; veja nova data
- De virada! Náutico bate o Sport e conquista o bicampeonato do Pernambucano Feminino
Na última sexta-feira, o técnico Hélio dos Anjos já revelou que pretende muitos jogadores do time principal deve entrar de férias no início da semana. Sendo assim, o Náutico deve encerrar a participação na Segundona, na quinta-feira, diante do Cruzeiro, em Belo Horizonte, com o time cheio de reservas.
O Timbu dificilmente perde a oitava colocação da Série B. Com 52 pontos, ele só pode ser ultrapassado pelo Vasco. Para que isso aconteça, o time carioca precisa vencer a próxima partida e tirar uma diferença de seis gols no saldo. Além disso, o Náutico precisa perder para o Cruzeiro. O Avaí assumiu a terceira colocação com a vitória sobre o time pernambucano e somou 61 pontos.
O JOGO
Precisando da vitória para se manter vivo na Série B, o Avaí partiu para cima do Náutico assim que a bola rolou no estádio dos Aflitos. Tanto que quase que o atacante Getúlio abriu o placar com menos de um minuto de jogo. Enquanto isso, o Timbu não conseguiu sair da defesa.
>> De virada! Náutico bate o Sport e conquista o bicampeonato do Pernambucano Feminino
>> Partida entre Náutico e Cruzeiro é antecipada pela última rodada da Série B; veja nova data
Pressionado, o time alvirrubro não conseguiu segurar o adversário. Aos 10 minutos, Matheus Jesus errou na saída de bola e foi desarmado por Bruno Silva. Ele arrancou para o ataque e tocou para Getúlio, que passou livre pelo lado esquerdo. O atacante dominou, avançou e bateu cruzado para o fundo do gol.
Depois de sofrer o gol, o Náutico pareceu ter acordado na partida. Já o Avaí, por precaução, recuou e viu o Timbu cerca o gol de Gledson. Porém, o máximo que conseguiu produzir foi uma cabeçada de Matheus Jesus em cima do arqueiro catarinense após cruzamento pela direita.
Após o intervalo, no segundo tempo, a partida continuou com o mesmo panorama. O Náutico tentando fechar a temporada dentro de casa com uma vitória e o Avaí cauteloso para não deixar escapar os três pontos importantes. Principais jogadores do Timbu, Jean Carlos e Vinícius pouco produziram.
O técnico Hélio dos Anjos aproveitou o confronto para gerar uma maior minutagem ao jovem e prata da casa Juninho Carpina. Apesar da oportunidade, o meia mostrou que ainda está muito "verde" e ainda precisa de uma maior maturidade.
>> Escolhas erradas e turbulência no futebol levaram o Náutico a uma queda vertiginosa na Série B
No fim da partida, o jogo ganhou uma estranha emoção. Aos 39, Copete lançou Renato, que arrancou pela direita, e bateu na saída de Anderson para ampliar a vitória. Pouco tempo depois, o lateral-direito Iury foi expulso e gerou uma grande confusão no jogo.
O jogador do Avaí foi desarmado por Djavan, deu um carrinho no volante do Náutico por trás e ainda se "estranhou" com Marciel. O clima esquentou, mas apenas Iury recebeu o cartão vermelho. Em seguida, aos 44, Djavan arriscou de fora da área e diminuiu a vantagem do Avaí. Com um a mais, o Timbu tentou colocar "água no chope" do time catarinense, mas não teve jeito.
FICHA DO JOGO - NÁUTICO 1X2 AVAÍ
Náutico - Anderson; Thássio, Rafael Ribeiro, Camutanga (Carlão) e Guilherme Nunes (Marciel); Trindade (Djavan), Matheus Jesus e Jean Carlos; Juninho Carpina (Murillo), Vinícius e Álvaro (Tailson). Técnico: Hélio dos Anjos.
Avaí - Gledson; Edilson (Iury), Alemão, Betão e João Lucas; Bruno Silva, Jean Cleber (Marcos Serrato) e Vinícius Leite (Renato); Lourenço (Wesley Soares), Getúlio (Rômulo) e Copete. Técnico: Claudinei Oliveira.
Local: estádio dos Aflitos, Recife-PE. Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ). Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (ambos do RJ). Gols: Getúlio aos 10' do 1ºT e Renato aos 39' e Djavan aos 44' do 2ºT. Cartões amarelos: Matheus Jesus, Marciel, Trindade e Jean Carlos (Náutico). Rômulo (Avaí). Cartão vermelho: Iury (Avaí).
Comentários